MÁRIO NETO – Sei lá, entende…

Compartilhe

Para quem não entendeu o título deste artigo, ou é muito jovem, eu explico: esta frase, “sei lá, entende…” foi criada pelo genial e único Chico Anísio, para um personagem da Escolinha do Professor Raimundo chamado Patropi, que respondia sempre assim, deixando o professor louco sem saber o que dizer. Dito isso, é mais ou menos o que eu penso e respondi a um amigo animadíssimo com o desempenho do Tricolor até agora, que me perguntou se eu já daria o meu braço a torcer, e que o Fernando Diniz é o cara!!. Sei lá, entende… Claro que eu e a maioria dos tricolores (agora eles estão negando isso) esperávamos muito menos do Fluminense no momento, por tudo que vem acontecendo com o clube  neste período , notadamente   na administração do clube. Claro que isto poderia e deveria influir negativamente no desempenho do time, embora muitos dizem que isso não interfere. Eu penso diferente. Neste caso é difícil  separar o “joio do trigo”.

            Excetuando–se a primeira partida contra o Volta Redonda, em que o time foi muito mal e só não perdeu por obra do acaso, nas outras três seguintes o time subiu muito de produção, volto a dizer,  surpreendentemente. Porém  ainda falta aquele teste mais duro e mais consistente contra equipes grandes, como o Vasco por exemplo, e na minha opinião o melhor teste neste período será contra o River do Piauí na próxima terça feira lá no Nordeste na estréia na Copa do Brasil. Contra o Vasco,  a minha expectativa para ver este novo Fluminense  não é tão grande assim , por um motivo: as duas equipes já estão classificadas (no caso do Fluminense ainda não matematicamente, mas o Volta Redonda teria que tirar onze gols de saldo, como vêem, uma situação inusitada). Contra o River, aí sim, fora de casa, veremos como se comportará o time e se a tática do Fernando Diniz de tocar e ficar com a bola, dará certo, num campo hostil e com torcida adversária “fungando no cangote”.

             Individualmente alguns jogadores vêm se sobressaindo neste período inicial do Carioca, como é o caso do colombiano Yone Gonzalez, que em pouco tempo já mostrou que pode evoluir muito, tem qualidades para isso, e que já está se tornando ídolo dos tricolores. Outro que teve um péssimo final  de ano e por pouco não foi negociado é o Luciano, que vem se destacando agora  jogando mais  atrás, função de armador, e parece que acordou. Tem participado mais intensamente nos jogos. O Ganso vem ou não vem? A novela acaba hoje, impreterivelmente, a partir de amanhã ninguém mais pode negociar. Para terminar: Tudo indica que o Fluminense terá uma nova eleição no mês março. Da série perguntar não ofende: não dá para antecipá-la novamente para o final de fevereiro ? Eu explico o porquê desta minha pergunta: até março o Presidente Pedro Abad pode,  quem sabe, até vender a sede das Laranjeiras, tal a sua incompetência em gerar receitas de outra forma.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Foto : (Divulgação / STpontocom)

ST

 

 


Compartilhe