Mário Bittencourt é reeleito presidente do Fluminense
Por Felipe de Moura
Neste sábado, dia 26 de novembro, Mário Bittencourt foi reeleito e será presidente do Fluminense pelo triênio 2023-2025. A chapa “Com Amor e Com Vigor!” venceu com 2623 votos, contra 228 da chapa de Marcelo Souto e 799 de Rafael Rolim.
A eleição definiu, além do novo presidente, o vice-presidente geral, 150 membros efetivos e os 50 membros suplentes, que juntamente com os conselheiros natos, integrarão o Conselho Deliberativo nos próximos três anos.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Por conta do Mário Bittencourt ter mais que o dobro de votos do segundo colocado, ele vai poder escolher os 200 membros do Conselho.
O número de votos destinados à chapa vencedora representa a maior*quantidade na história das eleições do Flu. Em 2019, Mário foi eleito com 2225 votos, representando, na época, o maior número de votos em apenas uma chapa.
Bittencourt teve como promessas de campanha, a recuperação financeira do clube por meio do estudo feito com o BTG Pactual, reforma das Laranjeiras, a criação da nova Liga do Futebol Brasileiro e a concessão do Maracanã. Ele também falou sobre criar um plano internacional para sócios e fazer melhorias nas instalações da sede das Laranjeiras.
O profissional de direito, de 44 anos, é do grupo político “Tricolor de Coração”. Ex-advogado do clube nas gestões David Fischel, Roberto Horcades e Peter Siemsen, ele já foi gerente de futebol com Horcades e vice de futebol com Peter. É o atual presidente desde julho de 2019.
