Mario atualiza situação dos atletas – presidente revelou uma proposta européia por CH
O presidente Mário Bittencourt falou hoje, ao final da apresentação de Odair Hellmann, sobre os pagamentos dos jogadores e aproveitou para atualizar a situação dos atletas que estão em final de contrato, dentre eles Caio Henrique e Allan. O mandatário tricolor confirmou que os dois estão com as propostas em mãos e informou que o Flu pode sofrer uma concorrência internacional pelo lateral:
– Já enviei oito ou nove comunicados a ambos os clubes dizendo que sigo interessado nos jogadores. As propostas salariais já foram feitas aos jogadores e ambos aceitaram, só que dependo do Atlético e do Liverpool. No caso do Allan a situação é um pouco mais acessível. O Liverpool não demonstra interesse em renovar o empréstimo, só em vender o atleta, mas já começamos a conversar alguma fórmula dentro das possibilidades do Fluminense. Em relação ao Caio Henrique, nos foi informado é que o Atlético recebeu uma proposta de Europa pelo jogador no valor de 12 milhões de euros. Eu não tenho como concorrer em hipótese alguma. Se houver alguma possibilidade de proposta nível Brasil, de comprarmos uma parte do jogador e a outra parte ficar lá… Ou a primeira conversa, de uma renovação do empréstimo com valor. Um valor até alto, mas em razão da capacidade do jogador e da vontade que temos e pelo carinho que temos, falei que nos esforçaríamos ao máximo para que ele ficasse aqui mais um ano – emendou.
Em relação aos outros atletas:
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
– Gilberto diria que está 95%, falta trocar documento. Não citarei valores, mas tinha uma opção de compra num valor altíssimo e adquirimos 50% do jogador e fechamos por bem menos de 10% desse valor de compra. Estamos negociando tempo de contrato. Será de dois anos ou dois anos e meio. Em relação ao Digão, fizemos uma proposta para que ele venha para o Fluminense em definitivo, mas o que saiu na imprensa não faz parte dos planos. O Cruzeiro ficaria com um pedaço. Mesma situação do Yuri, que não tínhamos nada dele e, ainda em negociação, ficaremos com 40% ou 50% sem botar um real. O restante fica dividido entre Santos e Audax. Quanto ao Evanilson está caminhando bem, mas o Fluminense não tem mais nada a fazer além de ouvir a proposta de jogador e seus representantes porque o contrato dele encerra em fevereiro e seus representantes optaram por conversar apenas depois do campeonato.
Antes de entrar na questão dos atletas, o presidente respondeu sobre os pagamentos dos atletas:
– Na semana passada quitamos todos os salários do ano. Já iniciamos os pagamentos das imagens. As notas estão emitidas e devemos quitar todas as imagens atrasadas até outubro. Então ficará pendente o pagamento de novembro. E acredito que na semana que vem, e estou fazendo todo o esforço, a gente consiga pagar uma parcela do 13º salário desse ano para que as pessoas possam passar o Natal com 50% do 13º. Estamos terminando 2019 praticamente em dia. Fora mais de dez salários pagos em seis meses de trabalho. E a coletiva do treinador passa bastante pela conversa que temos. Dentro da conversa que temos, estamos buscando cumprir com dignidade e honradez.
ST