Marcos Paulo: “Todo jogador de futebol passa por um momento complicado na carreira.”
Após uma seca de gols desde março, Marcos Paulo voltou a marcar um gol com a camisa tricolor, na vitória contra o Santos. O jogador concedeu uma entrevista ao GE e falou sobre alguns assuntos: a quase transferência para o Torino(ITA), a saída do companheiro Evanilson, fim da seca de gols e muito mais.
Questionado sobre a comemoração do gol na última partida, Marcos Paulo respondeu:
– Recebi algumas críticas pesadas nos últimos tempos, que não achava que eram corretas. Mas também percebi que tinha muito mais gente por mim do que contra mim e resolvi me apegar nessa positividade para retomar as boas atuações, fazer gols e ajudar a equipe.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Um gol que tira uma carga das costas do garoto de 19 anos. Foi seu primeiro desde o retorno das competições. Ele não balançava as redes desde o dia 9 de março, na vitória por 4 a 0 sobre o Resende pelo Carioca. Foram 24 jogos de jejum.
– É um gol muito importante para mim, como é para qualquer atacante balançar as redes. Vinha buscando isso há um tempo e graças a Deus saiu. Espero que seja uma nova sequência para mim e a consolidação de bons resultados para o time.
Peça importante do Flu na luta contra o rebaixamento na reta final da temporada 2019, Marcos Paulo havia começado bem a temporada. Fez cinco gols nos oito primeiros jogos que disputou. No entanto, atravessou uma má fase, perdeu a vaga de titular no time e viveu jejum de gols:
– Todo jogador de futebol passa por um momento complicado na carreira. Acho que passei por essa fase, mas soube assimilar tudo e segui trabalhando forte, como sempre fiz, para dar meu melhor nos jogos. Esse gol foi a recompensa por toda dedicação nos treinos e espero que seja assim daqui para frente.
Foi um período atribulado para Marcos Paulo. Aposta da diretoria como a grande venda do ano para ajudar nas finanças do clube, o atacante viveu a expectativa de ser negociado para o futebol europeu. Ele garante, porém, que isso não afetou sua cabeça e sua dedicação ao Flu:
– Meu foco nunca saiu do Fluminense. É o clube com o qual tenho contrato e onde sou muito feliz. Essas questões de negociação eu deixo totalmente para meus empresários e os clubes. Sempre estive à disposição do Fluminense e com vontade de marcar meu nome aqui.
Seu destino quase foi o Torino, da Itália. O Fluminense tinha encaminhado um empréstimo com opção de compra ao clube italiano, mas pequenos detalhes impediram que houvesse um certo. Perguntado se ficou frustrado com a não concretização da negociação, Marcos Paulo disse:
– Não tenho motivos para ficar frustrado. Sou jogador do Fluminense, um gigante do futebol, e sou muito feliz aqui. Se a negociação não se concretizou é porque não seria bom para algum dos lados envolvidos.
Enquanto permaneceu no Fluminense, Marcos Paulo viu seu maior amigo e companheiro no clube, Evanilson, seguir o rumo da Europa, ao ser negociado com o Porto. A parceria dos dois rendeu muitos gols com assistências um para o outro nos primeiros meses do ano. Questionado se a saída do centroavante acabou lhe prejudicando, disse:
– A gente vinha muito entrosado, mas fiquei feliz por ele ter a chance de jogar em um grande clube europeu. Claro que sinto falta dele, pois a gente se entendia em campo, mas os jogadores que temos aqui são tão bons quanto. Nosso grupo é bom e o entrosamento vai se dando com o tempo, com os treinos. É trabalhar para seguir evoluindo que os gols e as assistências vão aparecer naturalmente.
Agora, a referência do ataque do Fluminense é Fred. Um jogador de características muito diferentes da de Evanilson, tanto pelo estilo, como também pela diferença de idade. E também de muita experiência e com história no clube:
– É uma satisfação muito grande poder jogar junto de um cara como o Fred, com toda a sua qualidade e o seu tamanho para o Fluminense. É uma pessoa de grupo, que sempre está ali para orientar os mais novos e buscamos aprender diariamente. Espero que possamos fazer muitos gols juntos pelo Fluminense ainda.
E nos minutos finais do jogo, Marcos Paulo serviu uma bola açucarada para Fred, mas o camisa 9 acabou desperdiçando. Por sorte, o gol não fez falta na vitória. Mas custou um jantar para o garoto. Jantar que ele é quem terá que pagar para Ganso, que deu a assistência para o gol que marcou.
– Quando toquei aquela bola, já estava pensando no jantar que ele ia ter que me pagar pela assistência. Mas infelizmente a bola não entrou com o goleiro adversário fechando bem o ângulo. Mas vamos trabalhar para que novas oportunidades como essa surjam, pois sabemos que o Fred é um exímio finalizador.
Com a confiança retomada após o gol, Marcos Paulo trabalha para buscar de volta uma vaga no time titular. O Fluminense volta a campo neste sábado(31), contra o Fortaleza, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.