Marcão ultrapassa Odair em aproveitamento e Flu briga por vaga direta na Libertadores

Compartilhe

A vitória de ontem contra o Bahia significou uma marca importante para o técnico Marcão. Ele superou o aproveitamento do Odair Hellmann, ex-treinador do Fluminense, que teve um total de 56% nos 50 jogos que comandou o Flu, sendo eles 24 vitórias, 14 empates e 16 derrotas. Já o atual comandante tricolor soma em 10 partidas cinco vitórias, dois empates e três derrotas, totalizando assim um aproveitamento de 56,6%.

Marcão falou com a imprensa depois do jogo sobre essa briga pela vaga na Libertadores e sobre o foco da equipe nesse objetivo: “Sobre a Libertadores, a gente vai a cada jogo, cada momento e a gente vai lutar pela Libertadores. Está ficando bem próximo e o pelo que vem desenhando a gente tem que pensar jogo a jogo. Quarta-feira tem um jogo dificílimo contra uma grande equipe que está lutando pelo título. Mas eu tenho certeza que com esse foco e com essa entrega que esses meninos estão deixando dentro de campo o Fluminense está muito forte e focado no seu grande objetivo agora.”

O Fluminense conseguiu ontem também a sua terceira vitória seguida, algo que não acontecia desde 2016, e agora mira uma vaga direta para a fase de grupos da Libertadores. O próximo confronto será com o Atlético Mineiro que ocupa a terceira colocação e que está quatro pontos acima do Flu. Essa vantagem entre as duas equipes poderá chegar a 1 ponto caso o Tricolor consiga mais um resultado positivo e com isso essa vaga fica cada vez mais próxima.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Já o São Paulo que está na quarta colocação só joga na quarta-feira que vem, dia 10, e a partida será válida pela 35° rodada contra o Ceará. O time paulista está com um jogo a menos pois o Palmeiras está disputando o Mundial e o jogo só será daqui a duas semanas. Esse confronto  é muito importante para o Flu já que é o time que está entre as duas equipes na tabela.

O Fluminense pode também conseguir essa vaga para a fase de grupos da Libertadores mesmo estando na quinta colocação. Caso o Palmeiras conquiste a Copa do Brasil mais uma vaga será adicionada no Campeonato Brasileiro. Então, se o Brasileirão acabasse com os times nas mesmas posições e com a equipe paulista conquistando a Copa, o Fluminense estaria classificado para a fase de grupos da Libertadores.

ST,

Edu Marques


Compartilhe