Maracanã entra em fase de costura dos rolos de grama sintética
O gramado do Maracanã, um dos principais alvos de protestos da dupla Fla-Flu quando mandantes no estádio, está próximo de deixar de ser um problema. A reforma no solo do maior templo do futebol brasileiro está em fase final e na terça-feira (08/02), teve início o processo de costura das fibras sintéticas na grama natural. O estágio atual é um dos últimos para que o gramado se torne híbrido. A expectativa é de que o processo leve de 13 e 15 dias e o estádio esteja apto para receber as partidas das semifinais do Campeonato Carioca.

Nos últimos anos, o Maracanã, considerado um dos estádios mais bonitos e importantes do Brasil e do mundo, passou a chamar atenção negativamente pelo estado de seu gramado. Como forma de solucionar os problemas, o estádio foi fechado em dezembro do último ano para uma reforma em seu solo. A alteração se dá na estrutura do gramado, que passará a ser no estilo híbrido – cerca de 90% de grama natural e 10% sintética – a partir deste ano. A reforma fará com que o solo dê uma segurança maior para a grama, acelerando também o processo de recuperação. Recentemente, o CEO do Maracanã, Severiano Braga, deu uma entrevista para a revista Veja e prometeu o “Melhor gramado do país”.
Em fase final da reforma, a maior máquina de costura do mundo, que veio da Bélgica, iniciou o processo de costura das fibras de polietileno na grama natural nesta terça-feira (08). De acordo com Paulo Azeredo, engenheiro agrônomo envolvido nas obras, em material divulgado pelo canal Maraca TV, a tendência é de que a costura com a máquina demore no máximo 15 dias. Após a costura, o gramado precisará de mais 15 dias para ser preparado. A projeção é de que o estádio esteja disponível para as semifinais do Carioca, na metade para o final de março.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Enquanto não pode jogar em sua casa, o Fluminense vai conquistando seu espaço em outros lugares. Nos primeiros jogos de 2022, o Tricolor reveza suas partidas entre os estádios Luso Brasileiro, Raulino de Oliveira, São Januário e Nilton Santos. A próxima partida como mandante do Time de Guerreiros, aliás, será no próprio Nilton Santos, em duelo contra o Botafogo pela quinta rodada da Taça Guanabara nesta quinta-feira (10), às 20h.
ST
