Mais três jogadores assinam primeiro contrato profissional com o Flu: O goleiro Denis, o meia Cauã Silva e atacante Dioguinho
O Fluminense segue preparando a nova “fornada” da sua fábrica de talentos de Xerém. Após Luis Fernando, Agner Moura, Chrystyan Lucas e Gustavo Dohmann, agora foi a vez do trio Cauã Silva, Denis e Dioguinho assinarem seus primeiros contratos profissionais com o tricolor.
Cauã assinou por três anos, até o fim de 2023, com uma multa de 50 milhões de euros para o mercado exterior. O atleta é visto como uma das principais jóias da base do Fluminense desde sua chegada, em 2019, vindo proveniente do Madureira. O jovem já foi campeão da Copa Paraguai Internacional e fez um dos gols da goleada por 7 a 1 sobre o AEC Contagem, do Paraguai, na final. Atualmente, está no elenco sub-17.

Através das suas redes sociais, o jogador comemorou o acerto:
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
“Com calma, humildade e com trabalho, eu dou um passo de cada vez, obrigado meu Deus por mais essa conquista na minha vida, assinar meu primeiro contrato profissional, obrigado Mãe, pai e irmão pelo apoio e pela família reunida sempre, obrigado Fluminense por acreditar no meu trabalho, sou grato demais, gratidão aos meus empresários por me ajudarem nesse grande passo.”
O segundo é o goleiro Denis. O jovem também esteve no elenco na temporada passada e tem o título do Brasileirão Sub-17 e os vices da Copa do Brasil e Supercopa no currículo. Assinou até o fim de 2023 também. No seu perfil pessoal, comemorou o acerto.

Por último, mas não menos importante, temos o atacante Diogo. Popularmente chamado de Dioguinho, aos 17 anos, seu novo vínculo é válido até dezembro de 2024. O atleta, internamente, é visto como uma potencial venda futura. Ele chegou em Xerém em 2013, com apenas nove anos, e nesta temporada irá integrar a equipe sub-17, atual campeã brasileira da categoria.

“Felizzz por realizar mais um sonho em minha vida,hj pude assinar meu primeiro contrato profissional com @fluminensefc ,clube no qual passei a metade da minha vida,cheguei com 9 anos e se passaram 9 anos de muitas batalhas e conquista,é que daqui pra frente possam vim mais anos de muita alegria,primeiramente gostaria de agradecer a Deus,a minha família tbm que sempre esteve ao meu lado,independente das dificuldades, e ao @rafaelcsg @hw.sport por tudo e todo apoio!!Vamo que vamo,mais um passo foi dado!!ST”
O Fluminense segue apostando cada vez mais na sua base para colher os frutos desses atletas lá na frente.
ST
João Eduardo Gurgel