Luiz Henrique comemora primeiro gol profissional no Maracanã e celebra convocação: ”Sonho”
O tão sonhado primeiro gol como profissional do jovem Luiz Henrique finalmente saiu e foi justamente no Maracanã. Aos 19 anos, o jovem fez o primeiro do Fluminense no empate em 2 a 2 com o Ceará, no último sábado (17), com uma linda cabeçada. E, para o menino nascido em Petrópolis, ver a rede do Maraca balançando foi a realização de um sonho.
– Meu sonho sempre foi fazer um gol no Maracanã. Agora eu preciso continuar trabalhando, dando o meu melhor, para fazer muito mais gols lá. Meus companheiros sempre vêm me ajudando. Estarei sempre dando o meu melhor – disse o atacante.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
O gol coroou uma semana inesquecível para o garoto, que nos últimos sete dias teve grande atuação na quarta-feira (14) contra o Atlético-MG, marcou contra o Ceará, e se apresenta, pela primeira vez na sua carreira, na seleção brasileira sub-20 nesta quarta-feira (21).
– É um sentimento muito bom marcar esse gol e ir para a seleção. Venho sempre trabalhando, dando o meu melhor, para estar lá em cima. Meu astral para a ir para a seleção está muito bom e vou continuar trabalhando muito forte para vir mais coisas boas lá na frente.
Luiz Henrique tem tido uma ascensão meteórica no Fluminense. Em janeiro, o atacante fez uma grande Copa São Paulo e chamou a atenção da comissão técnica comandada por Odair Hellmann. Após o retorno da pandemia, o atacante se destacou nos treinamentos com o time profissional, marcou um golaço pelo time sub-23 em um amistoso contra o Botafogo e mostrou ao treinador que estava pronto para o próximo passo.
Em 12 de agosto, Odair Hellmann promoveu a estreia do atacante no duelo contra o Palmeiras, pelo Brasileirão. De lá para cá foram 14 jogos como profissional, sendo seis como titular, com um gol marcado e uma assistência. Quando o jogador foi chamado para o sub-23, teve o contrato renovado até 2022. E, depois de se destacar no profissional, teve o vínculo estendido até 2025.
Texto: Comunicação FFC