Luciano – Muita calma nessa hora
Mais um jogador tricolor volta a ser assediado pelo mercado da bola. Até aí, tudo bem, nada mais natural. Um cara se destaca num time, outros ficam de olho e desejam sua contratação. Não foi diferente no caso do Luciano. No entanto, temos que esclarecer alguns pontos específicos, nesse caso.
O primeiro é que o Luciano tem contrato válido com o Flu até o meio de 2021, ou seja, pelo menos por mais dois anos. Nesse contrato existe a possibilidade de compra dos direitos econômicos do jogador, valores que vão aumentando com o passar do tempo. Inicialmente, o Flu precisaria desembolsar 500 mil Euros. Hoje, esses valores estão na casa dos 750 mil Euros. Ou seja, quanto mais tempo passar para o Flu, maior será o valor a ser desembolsado para aquisição de 50% dos direitos do atleta, e 100% dos direitos federativos.
Outro ponto é que não chegou absolutamente nada de concreto ao Flu, ao menos por enquanto. O que existe é uma sondagem do Atlético-MG que intenciona negociar atleta. Ao receber essa sondagem, o atacante levou o caso a diretoria e pediu para não ser relacionado. Isso porque, caso fosse, acabaria com qualquer possibilidade de negociação.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Por fim, todo e qualquer negócio com o jogador, diferentemente do caso Everaldo, o Flu ou precisa receber a multa prevista em contrato (ainda não conseguimos buscar valores) ou precisa aceitar qualquer proposta. Não há como Luciano fechar com outro clube sem que uma dessas condições seja cumprida. A não ser uma saída judicial do clube (tipo Scarpa) caso o Flu volte a atrasar três meses.
Não pensem mal de Luciano. Ele é um profissional e buscou a forma correta, no nosso entendimento. Quando sondado, e provavelmente já com alguns números citados, o jogador procurou a diretoria e abriu o jogo. Ele poderia ter simulado uma dor aqui, outra ali e ter ficado de fora do mesmo jeito e negociado na encolha. O popular “chinelinho”, e isso ele não o fez!
Conhecemos o jogador, do convívio no CT e zonas mistas dos Estádios. Ele é profissional e correto. Vejamos agora qual será o desenrolar dessa situação.
Existe, inclusive, a situação de que o próprio clube mineiro está atrasando seus compromissos com seus funcionários e jogadores. E, o mais importante, que aqui no Reino ele é titular, está encaixado no time e no elenco e vem crescendo de produção com o resto de seus companheiros. Aguardemos!
ST
