Chape x FLU – Informações, curiosidades e fatos sobre o duelo

Compartilhe

Chape e Flu se encontram novamente, pela 9° rodada do campeonato brasileiro. Apesar de ser um time recente na série A do Campeonato, a equipe Catarinense sempre foi uma pedra na chuteira tricolor. Essa será somente a 12° partida entre as equipes, em toda a história, e o Flu leva grande desvantagem. Até aqui, em 11 confrontos, foram somente 2 vitórias tricolores, com 3 empates e, incríveis, 6 derrotas. Inclusive demoramos a vencê-los. A primeira vitória foi naquele 3 x 1, com direito a um golaço do Pedro (o terceiro) e, quem não se lembra, aquele do Marcos Júnior, na indecisão entre o goleiro e a zaga adversária. Contudo, apesar do histórico negativo, depois que abriu a porteira não perdemos mais. Os dois últimos jogos, duas vitórias – essa de 3 x 1, no Maraca, e o último 2 x 1 lá na Arena Condá.

E, para quem gosta de reencontros, este jogo marcará um que promete bastante emoção. Flu reencontrará Gum, antigo zagueiro e capitão tricolor, e dono de uma história de muita raça e luta pelo Flu, o que lhe rendeu a alcunha de Guerreiro. Foram 9 anos defendendo o pavilhão tricolor. Oitavo jogador na história a mais vezes ter vestido a camisa
tricolor, com 414 partidas, o defensor deixou o clube no fim de 2018. Gum conquistou dois títulos brasileiros, um
estadual e uma Copa da Primeira Liga, além do vice-campeonato da Sula, em 2009, ano daquela partida contra o Cerro, em que ele marcou o gol aos 48 do segundo tempo, com a cabeça enfaixada.

Esse jogo também marca o final do primeiro semestre tricolor.  Após enfrentar a Chapecoense, o grupo terá dez dias de recesso, por conta da parada para a Copa América. Até o momento, o volante Caio Henrique, que tem atuado na lateral-esquerda, é quem mais jogou, tendo participado de 34 das 35 partidas até aqui. O grupo de reapresentará dia 24 de junho, no CT, para a “inter” temporada.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Com os resultados da última quarta-feira, o jogo desta noite ganhou ainda mais importância. O Fluminense
caiu para a 16ª posição, uma à frente da Chapecoense, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. Somente a vitória garante o Flu fora da zona maldita. Em caso de empate, o Vasco não poderá vencer seu jogo diante do Ceará – em São Januário.

Artilheiro do Flu no ano, o atacante Luciano informou à diretoria que recebeu uma proposta e pediu para analisá-la. Por já ter disputado seis jogos no Brasileiro, não poderia se transferir para outra equipe da Série A se entrasse em campo mais uma vez pelo Flu. Foi decidido em comum acordo que ele não viajaria a Chapecó. Ainda não se tem um desfecho para essa situação, o que deverá ocorrer na semana que vem.

Convocado para a Seleção olímpica para o Torneio de Toulon, o centroavante Pedro continua fora e só volta a atuar pelo Fluminense no retorno do Campeonato Brasileiro, após a parada para a Copa América.

Com dores nos joelhos direito e esquerdo, respectivamente, o goleiro Rodolfo e o lateral Gilberto ficam fora mais uma vez. Na zaga, alguns problemas. Matheus Ferraz rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e está em pré-operatório. Léo Santos recuperasse de uma cirurgia no joelho direito. Já o capitão Digão sofreu fratura na fíbula da perna esquerda. O volante Bruno Silva, que passou por uma artroscopia no joelho esquerdo, já está entregue à preparação física. Ainda debilitado por conta de uma amigdalite, Airton não viajou. Por fim, o atacante Yony González sofreu um estiramento na coxa direita e faz tratamento no CT;

Mas boas notícias também fazem parte do Reino. O zagueiro Nino volta após cumprir suspensão,pelo terceiro amarelo.

Guilherme é um dos pendurados do Flu, ao lado do volante Airton e do técnico Fernando Diniz, todos com 2 amarelos.

NÚMEROS DO FLU:

CAMPEONATO BRASILEIRO
8 Jogos
2 Vitórias
1 Empate
5 Derrotas
12 Gols pró
15 Gols contra
Posição: 16º

ARTILHEIROS:
Pedro e João Pedro (3); Yony González e Luciano (2); Luciano, Matheus Ferraz e Nino (1).

ASSISTÊNCIAS
Marcos Paulo (2); Everaldo, Luciano e Daniel (1).

CARTÕES AMARELOS
Allan (4); Luciano e Nino (3); Fernando Diniz, Airton e Guilherme (2); Everaldo, Matheus Ferraz, Daniel, João Pedro, Yuri, Ganso e Frazan (1).

CARTÕES VERMELHOS
Agenor, Fernando Diniz e Airton (1)

 

NA TEMPORADA
35 Jogos
15 Vitórias
9 Empates
11 Derrotas
59 Gols pró
36 Gols contra
Aproveitamento:
51,4%

ARTILHEIROS
Luciano (15) Yony González (10); João Pedro (9); Everaldo (5); Matheus Ferraz, Pedro e Ganso (3); Gilberto (2); Ibañez, Ezequiel, Bruno Silva, Marlon, Digão, Caio Henrique, Dodi e Nino (1); Márcio Costa/ Boavista (contra).

ASSISTÊNCIAS
Yony González e Daniel (7); Everaldo (6); Luciano (4); Mascarenhas, Caio Henrique, Allan, Matheus Ferraz e Marcos Paulo (2); Bruno Silva, Digão, Ganso, Marcos Calazans, Igor Julião, Gilberto e João Pedro (1).

CARTÕES AMARELOS
Luciano (13); Airton (9); Bruno Silva (8); Everaldo e Nino (7); Matheus Ferraz e Allan (5); Caio Henrique e Daniel (4); Digão e Igor Julião (3); Marcos Calazans, Ganso, Fernando Diniz, Guilherme e Frazan (2); Rodolfo, Yony González, Ezequiel, Léo Santos, Marlon, Dodi, Gilberto, João Pedro e Yuri (1)

CARTÕES VERMELHOS
Airton (2); Luciano, Everaldo, Pablo Dyego, Ganso, Agenor e Fernando Diniz (1)

ST

 


Compartilhe

2 thoughts on “Chape x FLU – Informações, curiosidades e fatos sobre o duelo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *