Luciano – Flu tem 20% em cima de eventual venda do atacante
A novela Luciano vem se arrastando por toda a pausa da Copa América. Iniciada pelo próprio atacante, quando pediu para não ser relacionado para a partida contra a Chapecoense – e com isso não completar os 7 jogos – a história não apresentou as cenas que todos esperavam. Luciano não apresentou as tais propostas, que o levaram a pedir para não jogar, e seguiu no Reino treinando com seus companheiros. Hoje, o único interesse que parece mais concreto, é o Atlético-MG.
Mais concreto porque, até o momento, o que acontece são apenas sondagens de como o negócio poderia ser realizado. O Legánes, da Espanha, clube a que pertence Luciano, não estaria muito disposto a emprestar novamente o jogador, e só o negociaria em definitivo por 2,5 milhões de Euros (cerca de 10,5 milhões de reais). Por sua vez, o Flu tem em contrato uma cláusula que garante 20% do valor da negociação do camisa 18, caso saia antes de terminar o contrato de empréstimo de 3 anos com o tricolor. Ou seja, 500 mil euros (cerca de 2,1 milhões de reais).
Em outro ponto de seu contrato, o Flu tem o direito de adquirir, em definitivo, os direitos econômicos do jogador, hoje por 1 milhão de euros. A cláusula de compra prevista em contrato é progressiva. Iniciou com 500 mil euros, passou por 750 mil euros, e hoje está na casa de 1 milhão de euros. Ou seja, quanto mais tempo ele ficar emprestado, maior seria o valor que o Flu teria a pagar por ele, caso quisesse comprar o atleta.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Luciano segue treinando com o grupo, e seus representantes garantem que, apesar de toda essa questão de sua possível saída, o jogador segue compromissado com o clube e focado nos treinamentos. Na próxima segunda-feira o Flu enfrenta o Ceará. Caso seja relacionado, acaba a novela e Luciano permanece no Flu até o final do ano. Ou melhor, não poderá sair para nenhum clube da série A. Caso não seja….
ST
Fonte: Globo Esporte e Saudações Tricolores.