Luan Freitas entra em fase final do pré-operatório – cirurgia deve ser marcada na semana que vem
O Fluminense deverá anunciar, na próxima semana, a data de cirurgia do zagueiro Luan Freitas, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no início da pré-temporada. O atleta vem trabalhando no Centro de Treinamento Carlos Castilho e está perto de concluir a primeira fase do seu tratamento, o pré-operatório. Explica-se: quando se tem constatada uma lesão como essa, são precisos de 15 a 20 dias, no mínimo, para recuperar o arco de movimento, o tônus muscular e aguardar para que o local desinche, desinflame – o prazo varia a cada caso. Essa medidas são observadas para evitar a artrofibrose no local lesionado, ajudando o atleta na sua recuperação pós-cirurgica.
Luan se lesionou na semana do dia 16 de janeiro, quando trouxemos a informação com exclusividade. Agora, na próxima semana, o Fluminense deverá confirmar a data da cirurgia – que deve ser agendada em data ainda posterior.
Essa foi a segunda temporada seguida que o jogador precisará passar por cirurgia. Na temporada passada, logo no jogo de sua estreia – pelo time principal no Carioca – o zagueiro sofreu uma grave lesão no pé esquerdo, e também foi submetido à cirurgia. Na ocasião, ele ficou por quatro meses fora de combate.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
NOVA TEMPORADA ERA PROMISSORA, MAS NEM CHEGOU A COMEÇAR
O ano de 2022 tinha tudo para ser um ano grandioso para o zagueiro. Mesmo com idade para disputar a Copinha no ano, Luan foi chamado pela comissão técnica do time principal e ficou no Rio para realizar a pré-temporada com os profissionais, quando sofreu a grave lesão. Dessa vez, a expectativa é que o jogador passe o restante da temporada em processo de recuperação.
Luan sempre foi bem avaliado internamente e, recentemente, estendeu seu contrato com o Flu até o fim de 2024 (o antigo ia somente até novembro de 2022), com multa rescisória estipulada em € 50 milhões de euros (cerca de R$ 325 milhões). Na época, o mundo árabe e italianos estavam de olho no jogador.
ST
Foto: Maílson Santana