Liberação do Maracanã para Nova Iguaçu e Vasco? Entenda o caso e o que dizem as partes envolvidas

Compartilhe

Com jogo marcado para o próximo domingo, às 16 horas, Vasco da Gama e Nova Iguaçu brigam nos bastidores para que a partida válida pela semifinal do Campeonato Carioca seja disputada no Maracanã. Após uma semana recheada de notas oficiais e pronunciamentos, o caso pode ganhar um capítulo final que permita ter jogo no Estádio Jornalista Mário Filho, principalmente após o pronunciamento de Cláudio Castro, governador do Estado do Rio de Janeiro, informando que “o Maracanã está à disposição de qualquer jogo”.

Foto: Divulgação

CONTEXTO

 

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Por meio de uma nota oficial, o Nova Iguaçu Futebol Clube informou que enviou na segunda-feira (11/03) uma solicitação ao consórcio Fla-Flu para a utilização do Maracanã, visto que o clube da baixada fluminense é o mandate da partida. O time afirmou que foi ignorado pelos responsáveis da administração do Maracanã e recebeu orientação da FERJ para que indicasse outro estádio, que no caso foi o Raulino de Oliveira em Volta Redonda. Confira a nota da Laranja Mecânica Carioca:

 

 

“Na última segunda-feira (11), o Nova Iguaçu solicitou ao consórcio que administra o Maracanã o uso do estádio para sediar o jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca contra o Vasco da Gama. Entretanto, o clube não obteve respostas positivas sobre a solicitação. Por conta do tempo hábil para definir as operações da partida, o clube teve que entrar em contato com a FERJ, e foi orientado a indicar outro estádio. Assim, o Nova Iguaçu indicou o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda”

 

 

O consórcio Fla-Flu, por meio de sua assessoria, informou ao portal ge que: “O Nova Iguaçu precisava de uma resposta até o meio-dia de hoje (13/03). Como o consórcio ainda estava analisando a solicitação feita, o clube optou por marcar logo o jogo no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda.”

 

 

A decisão final acabou sendo pela marcação da partida para o estádio em Volta Redonda, o que causou descontentamento por parte do Vasco e do Nova Iguaçu, que protestaram contra o veto.

 

 

O governador do Rio, Cláudio Castro, por meio de suas redes sociais também se pronunciou sobre a situação envolvendo a liberação do uso do Maracanã, afirmando que não houve qualquer tipo de veto por parte do governo, garantindo que o estádio está a disposição das equipes semifinalistas. Leia a fala do governador:

 

 

“Torcedor vascaíno, queria fazer um esclarecimento importante. Em primeiro lugar, não há, nunca houve e não vai haver nada contra o Vasco vindo do Governo do Estado. No último domingo, me ligaram para avisar que o Vasco entraria em campo com a camisa escrita “Maracanã para todos”. Avisei à FERJ que o governo não tinha nada a ver com isso. No dia seguinte, me ligam o deputado Anderson Moraes e o presidente do Nova Iguaçu falando que o Nova Iguaçu gostaria de jogar no Maracanã. Eu disse que era bem-vindo o jogo, que estava liberado para jogarem. Não sei o motivo de adiarem o jogo. Quero garantir para você, torcedor do Vasco e do Nova Iguaçu e para as duas diretorias, que o Maracanã está à disposição de qualquer jogo. Se a FERJ e o mandante quiserem fazer o jogo lá, podem fazer”

 

 

VASCO E NOVA IGUAÇU QUEREM JOGO NO MARACANÃ

 

Na madrugada desta quinta-feira (14/03) o Vasco da Gama, por meio de suas redes, divulgou um pronunciamento informando que os clubes envolvidos no jogo de domingo chegaram a um acordo para o jogo acontecer no Maracanã. Com isso, a decisão final ficou nas mãos da FERJ, que enviará solicitação ao consórcio Fla-Flu para a realização da partida no estádio. Confira a nota do clube alvinegro:

 

“Em reunião há pouco, após os últimos desdobramentos, o Nova Iguaçu e Vasco da Gama, reiteraram o entendimento de jogar no Maracanã. Aguardam, então, o envio à FERJ, pelo consórcio, da autorização do uso do estádio, solicitada na manhã da última segunda-feira, para a realização da partida e o início urgente da venda dos ingressos. Acreditamos ser esse o melhor para o futebol, para o Rio e para o próprio Maracanã.”

 

Em nota oficial divulgada na manhã festa quinta-feira, a FERJ informou que:

 

“Com o único objetivo de esclarecer ao torcedor a nossa posição sobre o local da semifinal Nova Iguaçu x Vasco, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro informa:

Em atenção à revisão do Nova Iguaçu referente a sua posição como mandante, trataremos do assunto na expectativa de que o Maracana também possa rever sua posição; Como já afirmado, a FERJ não pode se opor à legitimidade do Nova Iguaçu (mandante) e nem à do Consórcio (Estádio); A FERJ clama pelo entendimento, harmonia e benefício de todos. Para a FERJ, nenhum problema, obstáculo ou dificuldade em tentar acatar a possibilidade de mudança do jogo para o Maracană e fará esforços nesse sentido ainda nesta manhã, junto às partes envolvidas e irá ao Maracanã para diálogo, acompanhado do Nova Iguaçu e também do Vasco; Acreditamos que inexista impedimento intransponível para a convergência do bom senso e solução.”


Compartilhe

4 thoughts on “Liberação do Maracanã para Nova Iguaçu e Vasco? Entenda o caso e o que dizem as partes envolvidas

  • 14/03/2024 em 19:48
    Permalink

    Откройте двери в мир авто и возможностей с Auto-Haus! Мы – ваш партнер в поиске подходящего авто, предлагая ассортимент лучших моделей на любой вкус и бюджет. Автохаус автомобилей в Минске, где вы найдете не просто салон автомобилей, а место, где ваша желание о новом авто становится реальностью. Наши знающие консультанты помогут вам выбрать идеальное транспортное средство, отвечающее всем вашим требованиям и предпочтениям. Доверьте нам заботу о вашем следующем транспортном средстве – салон Auto-Haus всегда готов предложить вам лучшие автомобили на рынке Беларуси.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *