Lei do Ex? Cruzeiro tem três jogadores com passagem pelo Fluminense
O Fluminense encontra o Cruzeiro pela 5ª rodada do Brasileirão 2023. O compromisso está marcado para às 21h30 (horário de Brasília), na quarta-feira (10). Com isso, o duelo é importante para o Tricolor das Laranjeiras retomar o caminho das vitórias pela liga nacional, tendo em vista o revés para o Fortaleza, por 4 x 2, e o empata com o Vasco, em 1 x 1.
A saber, a Raposa possui três atletas que já vestiram a camisa verde, branco e grená. O lateral esquerdo Marlon, o volante Richard e o atacante Henrique Dourado jogaram pelo clube carioca e hoje estão no time mineiro. Curiosamente, os três estiveram no Flu durante um período de 2017. Com isso, o Flu tem que ficar de olho com a “Lei do ex” na quarta-feira (10).
O defensor Marlon jogou de 2017 até 2022 pelo Fluminense. Os anos de 2017, 2018 e 2021 foram os períodos em que mais entrou em campo, porém alternou altos e baixos e, na maior parte do tempo, os treinadores tricolores tinham preferência por outras opções na posição. Consequentemente, passou pelo Boavista, de Portugal; Trabzonspor, da Turquia (2021) e Ankaragucu, também da Turquia.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram

O meio campista Richard esteve em Laranjeiras entre 2017 e 2018. Durante os dois anos, foi titular na maioria das partidas. Seu principal momento com a camisa tricolor foi na última rodada do Brasileirão de 2018, quando marcou o gol da vitória sobre o América-MG e livrou o Fluminense do rebaixamento. Depois disso, passou por Corinthians, Vasco, Athletico Paranaense e Ceará, antes de chegar ao Cruzeiro.

Por fim, o atacante Henrique Dourado que esteve em 2016 e 2017 no Flu. No segundo ano, o atacante se destacou, sendo artilheiro do Brasileirão, ao lado de Jô, com 18 gols. Todavia, perdeu moral com a torcida depois de jogar no Flamengo, no ano seguinte.
