Juntos pelo Maraca – reunião na FERJ dá pontapé inicial em projeto dos clubes

Compartilhe

Aconteceu hoje na sede da FERJ uma reunião entre os 4 grandes do Rio e o presidente da federação, onde o assunto principal é a gestão do Maracanã. Após o governo do Estado rescindir o atual contrato com o consórcio que administra o estádio, os clubes cariocas começam um movimento inédito de união para que eles, talvez os legítimos representantes dos donos (as torcidas), comecem a administrar o maior do mundo.

Nossa equipe foi a primeira a chegar no local, e trazer a informação da reunião. Abad foi o primeiro a deixar a reunião e saiu apressado – o jogo do Flu estava prestes a começar. O mandatário tricolor falou rapidamente conosco:

– Tratamos das finais do estadual e iniciamos uma conversa sobre a gestão do Maracanã, mas muito inicial ainda.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Pelo que apuramos, a reunião segue um modelo proposto de gestão onde os clubes apresentariam seus representantes, a FERJ idem, e dentre eles seriam eleitos o presidente, e demais cargos da mesa diretora, com mandatos curtos – por um ano. A ideia original é que os clubes explorem melhor o que o Maracanã pode render, dividindo as despesas, num modelo ainda em estudos.

Botafogo e Vasco se apresentaram, após Fluminense e Flamengo terem mostrado inicialmente interesse no negócio. E a força dos 4 clubes, unidos em prol de um Maracanã mais sadio aos cofres dos clubes, e entregue aos verdadeiros donos – nós, os torcedores – devem ser mais do que suficiente para convencer o governo do Estado a dar mais tempo para apresentação das propostas, como até mesmo, sensibilizar o governador a participar dessa gestão, através da secretaria de esportes.

Próximas reuniões estão sendo programadas, com a intermediação da FERJ. Nos resta esperar que essa união dos clubes aconteça e que o Maraca seja de todos!

ST

 


Compartilhe