Jornal inglês alerta: juventude da Inter pode ser ameaça ao Fluminense
O jornal inglês The Athletic apontou uma estratégia que pode desequilibrar o duelo entre Fluminense e Inter de Milão pelas oitavas de finais do Mundial de Clubes. A publicação destacou o potencial ofensivo dos jovens talentos da Inter, especialmente Francesco Pio Esposito (19 anos) e Petar Sucic (21), destaques na vitória da Inter diante do River Plate, na última rodada da fase de grupos.
De acordo com o The Athletic, a Inter pode usar sua juventude como vantagem tática. O domínio dos jovens jogadores é visto como um caminho para manter o controle do meio-campo, impor ritmo e neutralizar o volume ofensivo do Fluminense, apostando no vigor e na técnica como diferencial.
— Petar Sucic certamente aprenderá uma coisa ou duas com os experientes meio-campistas da Inter. Depois de se juntar ao vice-campeão da Liga dos Campeões da UEFA desta temporada, vindo do Dínamo Zagreb, há três semanas, o jogador de 21 anos saiu do banco para dar assistência para Francesco Pio Esposito, de 19 anos, marcar o primeiro gol do time da Série A na vitória por 2 a 0 contra o River Plate, da Argentina, na final da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes, na quarta-feira — afirmou o veículo.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Já Esposito, é atacante e soma 45 jogos, 21 gols e três assistências, considerando também atuações pela equipe B da Inter e pela seleção italiana sub-20.
— A brilhante atuação de Esposito e a impressionante participação de Sucic mostraram que eles entendem como a Inter opera com a posse de bola. Considerando as lesões da Inter durante este torneio, essas fortes atuações da geração mais jovem são promissoras. Mais importante, é um passo em direção ao rejuvenescimento do time para a próxima temporada — concluiu o jornal.
Além desses dois, Kristjan Asllani (23) tem sido fundamental tanto na contenção quanto na saída de bola, substituto de Çalhanoglu vem contribuindo para controlar o ritmo e impor o estilo de jogo da Inter. Em destaque pela evolução técnica, ele já renovou com o clube até 2028, com atuações sólidas em uma temporada de transição.
A experiência rápida de ambos, apesar da pouca idade, é vista como diferencial para marcar presença física e técnica no mata-mata.
O Fluminense chega com um elenco experiente e identidade ofensiva definida. A Inter aposta na juventude, fôlego e dinâmica em campo, valores que podem desequilibrar o equilíbrio do duelo, segundo a imprensa inglesa.
O confronto entre o Tricolor das Laranjeiras e a Inter de Milão está marcado para segunda-feira (30), às 16h (de Brasília), em Charlotte. O jogo será decisivo na busca pelo sonho de avançar no Mundial de Clubes.