JOGO DO ANO , EXAGERO OU NÃO (MARIO NETO)

Compartilhe

JOGO DO ANO, EXAGERO OU NÃO? (MARIO NETO)

Jogo do ano ou jogo da vida tricolor, exagero ou não? Eu diria quase isso. Essa nossa caminhada que começa logo mais na Colômbia definirá o que pretendemos internacionalmente neste 2022.Temos que passar de qualquer maneira por esta segunda fase. Se por acaso não tivermos sucesso, ou seja, se não vencermos (isola!) e nos classificarmos contra o Millonários, ficaremos a ver navios na Libertadores da América. Nem direito de disputar da Copa Sul Americana teremos. Acho que esta hipótese é pouco provável, mas que ela existe não pode ser deixada de lado, para o nosso próprio bem. Somos favoritos para estes encontros? Somos, porém não destacadamente, isto porque o jogo de hoje é na chamada altitude que ajuda demais o time da casa. Pequena ou não são 2600 metros. Não é nenhum bicho de sete cabeças, diferentemente de se jogássemos a mais de 3000 metros de altitude. Aí sim a porca torceria o rabo.
Estamos preparados para esta “guerra”? Mais ou menos. Poderíamos estar em melhor estagio, sim. Somos líderes no campeonato estadual, já estamos classificados para a fase final do turno, conquistamos sete vitórias seguidas incluindo dois clássicos, o poderoso Flamengo e o Botafogo, mas ainda não tenho aquela confiança no time que desejaria, a esta altura do campeonato, pois algumas vitórias deveram-se mais à fraqueza dos adversários do que qualquer outra coisa. Excetuando–se esta vitória contra a Volta Redonda por 3 a 0, foram outras por um gol de diferença. Não estou levando em conta os resultados contra os dois grandes, resultados normais. Em todas as outras partidas contra os chamados “pequenos” Nova Iguaçu, Madureira, etc. e tal passamos por dificuldades desnecessárias.
Como de costume, até a hora em que escrevo este artigo, não sabemos a escalação do time. Para variar, Abel só define os titulares no dia do jogo. Suponho que os jogadores poupados contra o Volta Redonda iniciarão a partida contra Millonários, o que faria todo o sentido. Portanto, William Bigode, Fred e o Luís Henrique jogarão no início. O resto do time penso eu, deverá ser o mesmo que venceu os dois clássicos. A discussão dos tricolores no momento é se o Jhon Arias e o Cano deveriam ser titulares pelo que vêm mostrando até agora. Numa partida deste tamanho, estréia na Libertadores, não abriria mão do nosso ídolo Frederico, principalmente pelo que vimos na fase de grupo desta mesma Libertadores do ano passado.
Vamos sofrer do início ao fim, a não ser que aconteça alguma coisa fora do script. O time colombiano vem para cima com tudo, como é de praxe para as equipes da casa. Soma-se a isto o fato de estarem acostumados à altitude, por menor que ela seja. Também precisarão do resultado para o jogo da volta. Espero que façamos uso da experiência de vários dos nossos jogadores, como Felipe Mello, Fred, William Bigode e David Braz, que serão decisivos nesta hora. Torço para que o sistema 3-4-3 do Abel dê mais certo desta vez e que continue não errando nas substituições quando necessárias. Primeiro o Santa Fé, depois o Junior de Barranquilla, agora o Millonários. Estamos disputando o campeonato colombiano.

_______________________

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram


Compartilhe