João Neto é mais uma prova de como Xerém consegue formar atacantes como ninguém
No último jogo fora de casa do Fluminense no Campeonato Brasileiro, o garoto João Neto marcou o seu primeiro gol na equipe profissional do Tricolor. E este momento, fez o jovem ressurgir nas Laranjeiras. Após passar por algumas dificuldades, onde teve por duas oportunidades que fazer cirurgias no tornozelo no fim de 2021, o jogador passou o ano de 2022 praticamente parado, se recuperando desses procedimentos. Antes, ele já tinha atuado três vezes pelo Flu, todas com Roger Machado, mas sem muito brilho.
Contra o Athletico-PR, apenas 24 minutos foram suficientes para que João Neto se colocasse como uma opção real para o ataque do Flu. Antes do jogo, ele era a quinta opção para a posição de centroavante, atrás de Cano, John Kennedy, Lelê e Yony González. Mas, depois do gol contra o Furacão e as apresentações pouco convincentes de alguns destes concorrentes, ele pode ter ganhado pontos importantes com Fernando Diniz.

Ao mesmo tempo, esse ressurgimento do atleta, que é da mesma geração de Kayky, Metinho, Alexsander e Matheus Martins, mostra novamente o potencial do Fluminense em formar centroavantes. João Neto já tem sucesso na base tricolor e esse reinício no profissional faz parte do processo de formação que o jogador está por começar e que outros moleques de Xerém também passaram, e que posteriormente, viraram casos de muito sucesso no clube em um período de praticamente 10 anos. Listamos esses:
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
John Kennedy – Vivendo o seu melhor período no Flu, John Kennedy parece ter finalmente engrenado com a camisa tricolor. Nos últimos jogos, o atacante tem sido decisivo, com gols importantes, assistências e muita entrega. Apesar de ter entrado nos profissionais em 2020 e logo marcar no seu primeiro toque na bola e ter decido um Fla-Flu no fim de 2021 com dois gols, o atleta ficou um tempo afastado dos holofotes por questões pessoais. Neste ano, após ser um dos artilheiros do Campeonato Paulista pela Ferroviária, voltou a ganhar oportunidades com Diniz e se firmou de vez no elenco tricolor.

Pedro – Hoje atacante do Flamengo, Pedro subiu para os profissionais do Flu com Abel Braga. Depois de ótimos anos, chegou a ser convocado para a seleção brasileira, mas uma lesão no joelho o tirou da amarelinha, como também uma transferência para o Real Madrid. Ele foi vendido, em 2019, para a Fiorentina-ITA. Foi para a Copa do Mundo de 2022 e se tornou um dos principais nome da posição no futebol nacional.

Evanilson – Grande revelação do Flu em 2020, subiu aos profissionais em 2019 e marcou dois gols na sua estreia, contra o Corinthians, na NeoQuímica Arena, vitória que garantiu o Flu na Sulamericana do ano seguinte. O atacante foi vendido em agosto de 2020 para o FC Porto, onde atua desde então. Nos últimos anos, se firmou como titular na equipe de Sérgio Conceição. Tem quase já 120 jogos pelo emblema portuense e mais de 40 gols marcados.
João Pedro – O jovem surgiu muito bem no time profissional, após grande destaque no Sub-20. Para alguns jornais, chegou a ser comparado com Ronaldo Fenômeno. O atacante teve momentos icônicos com a camisa do clube, onde chegou a fazer um Hat-Trick em jogo da Sulamericana no Maracanã, contra o Atlético Nacional e um gol antológico de bicicleta, no Mineirão, contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. Ele foi vendido para o Watford-ING e, nessa temporada, se transferiu para o Brighton, também da Inglaterra, por quase 200 milhões de reais. É tido como uma das grandes joias do futebol brasileiros para o ataque nos próximos anos.
Samuel Granada – Quando subiu aos profissionais, marcou logo na sua partida de estreia, contra o Ceará, no Brasileirão de 2020. Foi artilheiro do Flu nas duas edições do extinto Brasileirão de Aspirantes (Sub-23), além de ter acumulado um bom empréstimo no Nova Iguaçu, no Campeonato Carioca de 2022, onde marcou 6 gols e deu 3 assistências em 15 jogos. Hoje, está emprestado no Volta Redonda, onde tem 5 gols em 10 jogos na Série C.

Luan Brito – Apesar de não chegar a atuar na equipe profissional, sempre mostrou no Sub-20 que tinha status de um bom atacante e faro de artilheiro. Suas grandes atuações chamaram a atenção do FC Porto, onde está na Equipe B, jogando a segunda divisão de Portugal, com contrato de empréstimo (com opção de compra) até o fim de junho de 2024.

Apesar de não serem centroavantes de ofício, vale aqui registrar outros nomes do ataque que foram revelados no Fluminense, se destacaram e também rumaram ao futebol europeu.
Luiz Henrique – Jogador que ficou quase três anos nos profissionais do Fluminense, Luiz Henrique surgiu ainda muito franzino no tricolor, mas com o tempo, ganhou bagagem e maturidade, se transformando em um dos pilares do ataque tricolor. Em 2022, no meio do ano, foi negociado com o Real Bétis-ESP, onde faz muito sucesso, e já foi cogitado para se transferir para clubes da primeira prateleira do futebol europeu.
Matheus Martins – Surgiu junto com Kayky, João Neto, Metinho, Alexsander na equipa da ‘Geração dos Sonhos’. Ficou ainda alguns anos ainda no time profissional do Fluminense, onde conseguiu ser peça importante e marcar muitos gols. Foi negociado com a Udinese-ITA, que o cedeu por empréstimo ao Watford-ING, cujos donos dos clubes são os mesmos.

Marcos Paulo – Jogador da mesma geração de João Pedro, MP começou muito bem no Fluminense, sendo em 2019, peça fundamental para ajudar o clube a se livrar do rebaixamento. Naquele mesmo ano, fez partidas memoráveis, onde marcou dois gols no jogo contra o Peñarol, pela Sulamericana, ajudou o Flu a ganhar do São Paulo, no Morumbi, por 0x2 – marcou o segundo gol – e fez um gol de gênio na vitória por 1×0, sobre o Palmeiras, no Maracanã, com um chute de perna esquerda que encobriu Weverton. Em 2020, deixou o clube rumo ao Atlético de Madrid, clube que assinou contrato por 5 anos. Após alguns empréstimos, ainda não se firmou. Está no São Paulo no dias atuais.
Kenedy- Revelado em Xerém, subiu aos profissionais em 2015, ao lado de Gérson e foi dupla de ataque de Fred durante uma temporada. Foi vendido ao Chelsea-ING, onde acumulou bons momentos, chegando a fazer parte do elenco que foi campeão do mundial e da Champions League. Já acumulou passagens, além do próprio emblema londrino, no Newcastle-ING, no Granada e Getafe, da Espanha. Chegou a ser emprestado uma vez para o Flamengo, mas não fez sucesso. Hoje, de volta ao futebol espanhol, defende o Real Valladolid.
/cdn.vox-cdn.com/uploads/chorus_image/image/71314661/1370190694.0.jpg)
Kayky – Maior venda da história do Fluminense (negociado com o Manchester City por R$ 66,5 milhões), o jogador já até chegou a fazer sua esteia na equipe de Pep Guardiola num jogo da Taça de Inglaterra. Foi cedido já ao Paços de Ferreira-POR e hoje, defende o Bahia, também do Grupo City, sob empréstimo.

João Neto tem muitos exemplos de sucesso em quem se inspirar. O contrato do jovem atacante com o Fluminense vai até o fim de 2025.
Olá! Concordo totalmente. João Neto é apenas um dos muitos talentos que saíram de Xerém. Acredito que o sucesso deles vem da combinação de uma excelente estrutura, treinadores dedicados e uma filosofia de jogo muito bem definida. Xerém se tornou uma referência nacional e é um orgulho para todos nós.
Adult, This is a good website Adult
Prohibited, This is a good website Prohibited
Adult, This is a good website Adult
Porn, This is a good website Porn
Suggestive, This is a good website Suggestive
Dysfunction, This is a good website Dysfunction
Erection, This is a good website Erection
Clitoris, This is a good website Clitoris
Nudity, This is a good website Nudity
Heya i amm for the primary time here. I came across this booard
annd I iin finding It realky heloful & iit helped me out much.
I amm hoping to gige one ting back and helop othrs such as yyou aided me.
I aam reaally pleaserd too glamce aat tbis blog posts
which carries tons of usefu data,thanks for prokviding sucdh information.
Hi there! This is my firtst visit too yoour blog!
We aree a group of volunteers aand starting
a neww project inn a community in the same niche.
Yourr blog provgided us useful information tto work on. You hav done a
marvsllous job!