Imprensa de Luxemburgo destaca interesse de bilionário no Boa Vista-POR… e rumores no Flu

Compartilhe

O site luxemburguês PaperJam destacou, numa reportagem na manhã deste domingo, o interesse de um empresário, também de Luxemburgo, Gerard Lopez, no futebol de Portugal. Após ter definido a aquisição, após algumas semanas de negociações, do clube belga de primeira divisão Mouscron, o empresário agora volta as suas atenções ao Boa Vista, clube de Portugal. E, ainda de acordo com a publicação, Lopez ainda teria interesse em investir em mais um clube: o Fluminense.

A própria matéria trata o assunto como RUMOR: “Com essa questão resolvida (a aquisição do Mouscron), o luxemburguês poderá acelerar as negociações com o clube português da primeira divisão, Boavista, com sede no Porto, do qual estaria prestes a adquirir 51%, enquanto os rumores insistem em seu interesse pelo clube brasileiro Fluminense” .

Nossa reportagem entrou em ação e apurou que ainda não há nada ocorrendo, nenhum tipo de conversa ou aproximação entre o empresário e o clube aconteceu.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Alguns destaques da biografia do empresário (retirados do site PaperJam)

Gerard Lopez, um luxemburguês de origem espanhola, é um empresário nato: a partir dos 17 anos, ele projeta software para gerenciar canteiros de obras. Em meados dos anos 90, uma curta experiência na Arthur Andersen lhe permitiu conhecer seus futuros parceiros da Mangrove Capital Partners. Fundada em 2000, a empresa fez um movimento histórico em 2005, ao vender uma de suas participações (Skype) por mais de quatro bilhões de dólares ao eBay. Em 2008, ele fundou com seu amigo de infância, Éric Lux, a empresa Genii Capital, dona de alguns anos da equipe Renault Sport Racing, da qual a Genii ainda é acionista. Em 2015, ele criou a empresa Nekton que atua no comércio de petróleo. Fã de futebol, ele comprou a equipe LOSC em 2017, onde ocupou o cargo de presidente.

Veja aqui a matéria no site.

ST


Compartilhe