Igor Julião fala sobre como manter o físico na quarentena

Compartilhe

O mundo teve que parar por conta do COVID-19, e o futebol está incluído nessa. Os campeonatos estaduais já estavam em sua reta final e tiveram que ser interrompidos, assim como o trabalho que estava sendo feito pelos clubes.

Os jogadores também estão de quarentena. Sem as partidas e os treinos, o físico começa a ser perdido. Para manter a forma, os atletas do Flu treinam diariamente em suas residências. O lateral Igor Julião falou sobre a ajuda do Fluminense com os seus jogadores e como está sendo essa pausa para ele:

“Recebemos uma cartilha da Emily (Gonçalves, psicóloga do Fluminense), orientando a gente para tentar manter nossa sanidade mental. Ela procurou todos os jogadores individualmente para saber como estamos e se colocar à disposição. É muito ruim estar impossibilitado de fazer o que a gente gosta, de jogar, de treinar, de estar com nossos companheiros, mas a gente entende o momento, entende a situação e sabemos que é por um bem maior – disse o jogador, que aproveitou para contar um pouco como está sendo o trabalho com o técnico Odair Hellmann. O trabalho está sendo muito bom. O professor Odair consegue treinar todos da mesma forma. Estamos absorvendo muito bem a filosofia dele, tanto que temos a melhor campanha do Carioca. Esperamos seguir evoluindo cada vez e alcançar voos maiores, mesmo ainda não sabendo quando vamos voltar a jogar.”, disse o atleta.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Na disputa por uma vaga na lateral direita, o jogador falou que ele e Gilberto se falam todos os dias e que os dois tem uma relação muito boa:

“Eu e o Gilberto nos falamos diariamente, estamos sempre conversando. Falamos muito em um grupo que temos com o Pablo Dyego, trocamos muitas notícias sobre essa pandemia, sobre volta aos treinos. Sempre brincando e conversando. Estamos em contato diário tentando encurtar essa distância.”

Os atletas, através dos treinamentos coletivos, aumentam o seu entrosamento. Com a distância fica mais difícil de se adaptar ao jeito que o treinador quer que o time jogue e como companheiro se adapta ao estilo. Igor falou sobre isso e como estão mantendo contato:

“Nossa conversa é diária. Estamos todos os dias conversando, temos um grupo dos jogadores. Acabamos sendo uma família por estar todo dia junto, nos treinos, nas viagens, então a gente acaba sentindo muita falta. Ficamos sempre conversando, preocupados, sem saber a data que a gente vai voltar. Recebemos uma cartilha do nosso preparador físico Marcos Seixas e do fisiologista Juliano Spineti, então conversamos sobre esses treinos, sobre a nossa volta, sobre como vai ser o calendário. Está tudo sendo discutido entre a gente.”, falou Julião.

O jogador ainda deu algumas dicas para os torcedores do Flu que estão em casa devido à quarentena:

Série – “The Handmaid’s Tale e Atleta: são duas séries bem diferentes, vai ajudar a fazer passar o tempo.”
Documentário – “Indústria Americana: Tem na Netflix, muito premiado.”
Livro – “Chegou na minha casa essa semana a biografia do Cruyff, um dos maiores gênios que o futebol já teve. Como jogador e como um ser pensante, revolucionou o Barcelona e o Ajax. Vou tentar entender um pouquinho o que se passava na cabeça desse gênio.”
Jogos – “Não tem para onde correr, é Fifa e Football Manager. No Fifa sou viciado no Ultimate Team. No FM você perde horas sem perceber. Comecei um save com o St. Pauli, da segunda divisão da Alemanha. Fiz uma aposta com uns amigos do Flu e está indicadíssimo, quem quiser é um belo desafio.”

ST


Compartilhe

One thought on “Igor Julião fala sobre como manter o físico na quarentena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *