Ignácio sofre lesão no joelho e desfalca o Fluminense por até seis semanas
O Fluminense ganhou mais um desfalque importante para a sequência da temporada. O zagueiro Ignácio, que deixou o gramado com dores no joelho direito na derrota para o Palmeiras, no Maracanã, foi submetido a exames nesta quinta-feira (24). Os resultados confirmaram uma lesão grau 2 no ligamento colateral medial do joelho direito.
De acordo com o departamento médico tricolor, o tempo previsto de recuperação é de aproximadamente seis semanas.
O camisa 4 deixou o gramado no começo do segundo tempo com dores na região e saiu do campo chorando. Mesmo sem a titularidade garantida no time de Renato Gaúcho, o zagueiro vinha sendo bastante utilizado, especialmente no esquema com três defensores.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Sem Ignácio, o elenco passa a contar com apenas quatro jogadores da posição: Thiago Silva, Freytes, Manoel e Thiago Santos. Este último, desde a chegada de Renato, tem sido mais utilizado como volante do que propriamente como zagueiro, embora já tenha declarado sua vontade de atuar mais na defesa.
A tendência é que a diretoria tricolor se movimente em busca de ao menos uma contratação para o setor. A janela de transferências fecha no próximo dia 2 de setembro, ainda dentro do período em que o defensor estará em recuperação.
O Fluminense volta a campo no próximo domingo, às 16h, para enfrentar o São Paulo, no Morumbis, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ganha ainda mais importância para o Tricolor, que tenta encerrar uma sequência de três derrotas consecutivas na competição e reencontrar o caminho das vitórias.
