Ignácio e toda sua história até a possível vinda para o Fluminense – Entenda

Compartilhe

O Ignácio começou a sua carreira como jogador profissional atuando na equipe sub-20 do Itapirense. No ano seguinte, se transferiu para o VOCEM, onde fez oito jogos. Em 2018, ele começou a ganhar suas primeiras oportunidades para demonstrar todo o seu futebol, quando jogou uma partida pela equipe profissional do Bahia, com 21 anos, após ter sido utilizado pelo Enderson Moreira com a expulsão do zagueiro Jackson no jogo contra o Grêmio, onde chamou a atenção da torcida por conta de sua grande atuação.

Entretanto, ele apresentou uma certa dificuldade em se consolidar como titular e, por conta disso, acabou sendo emprestado ao CSA, onde seu valor de mercado era de 50 mil euros. Atuou em apenas dois jogos, jogando 91 minutos pela equipe alagoana. Na temporada seguinte, teve a oportunidade de jogar mais pela Chapecoense, onde se destacou pelas boas atuações, participando de 24 dos 38 jogos no Brasileirão. Com isso, ele retornou ao Bahia no ano de 2022 para a disputa da Série B, onde, durante 52 partidas, foi responsável por marcar quatro gols e conceder uma assistência.

O plano inicial era que ele continuasse na equipe baiana por mais um ano, mas, devido a divergências salariais, ele optou por se transferir gratuitamente para a equipe peruana do Sporting Cristal, com o objetivo principal de disputar a Libertadores, sendo treinado por Thiago Nunes durante o período. No ano passado, inclusive, jogou contra a equipe do Fluminense na fase de grupos. Durante a competição, marcou duas vezes: contra o Nacional e também o River Plate. A temporada passada foi uma das melhores de sua carreira, vencendo o prêmio de melhor jogador da equipe peruana. Com 43 partidas jogadas, marcou cinco gols e concedeu uma assistência. Nesta temporada, alcançou esses mesmos números com apenas 19 jogos.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

De acordo com Bárbara Mendonça e Gustavo Garcia, do Globo Esporte, o Fluminense tenta viabilizar a chegada de Ignácio através de um empréstimo. Entretanto, o time peruano só aceita vendê-lo. Com isso, as tratativas entre os clubes ainda estão acontecendo.

Em toda a sua carreira como jogador profissional até aqui, ele já conquistou três títulos, sendo todos eles atuando pela equipe do Bahia. Venceu dois Campeonatos Baianos em 2019 e 2020, além de uma Copa do Nordeste em 2021.

Reprodução GloboEsporte


Compartilhe