Ídolo do Flu e de Maradona, Rivellino lamenta falecimento de Diego:”Perdemos um dos maiores” – Como o craque tricolor se tornou a maior referência da lenda argentina

Compartilhe

Há pouco menos de um mês, o (agora saudoso)Diego Armando Maradona completou 60 anos em meio à problemas de saúde. Nesta quarta-feira (25), o ídolo argentino teve uma parada cardíaca e não resistiu.

Após a confirmação da morte de Maradona, fãs, esportistas e ex-companheiros do craque lamentaram o fato nas redes sociais. Considerado o ídolo do ex-camisa 10 da Seleção Argentina, o ex-meia Rivellino, também ídolo no Fluminense postou uma foto com Diego em seu Instagram e afirmou que perdeu uma das pessoas mais especiais em sua vida.

“Perdemos um dos maiores jogadores do mundo e uma pessoal especial na minha vida. Vai com Deus”, disse o tricampeão mundial.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Rivellino sempre foi o maior ídolo de Diego. O encantamento de Maradona com o brasileiro nasceu, como não poderia deixar de ser, na Copa do Mundo de 1970. A Argentina não disputou aquele Mundial, sendo eliminada pelo Peru nas Eliminatórias em plena Bombonera. Em trecho revelado na sua autobiografia ”Yo Soy El Diego De La Gente”, Maradona fez questão de ressaltar a paixão pelo meia.

“Foi um dos maiores de todos os tempos, e quando eu digo isso as pessoas ficam surpresas. Não sei o porquê. Era a elegância e a rebeldia em pessoa para entrar em um campo de futebol. As coisas que me contam de Rivellino (tratado como ”Rivelinho” todo o tempo) são incríveis. Ele também se rebelava contra os poderosos”, narra Diego.

“Me apaixonei pelo jogador e me seduzi pela pessoa quando o conheci. Na Copa de 1970, o Brasil nem treinava porque aquele time não precisava de nada para jogar. Rivellino estava com Gerson, quando apareceu Pelé. E Rivellino, que sempre tinha resposta para tudo, disparou: ‘Você, Pelé, bem que gostaria de ser canhoto como a gente, não?”

Em 2014, durante o programa De Zurda” (“De Canhota”), apresentado pelo ex-craque argentino durante a Copa do Mundo, o caminho dos dois canhotos se cruzaram. E elogios não foram poupados, em ambas as partes.

“Sempre tem muita comparação entre Pelé e Maradona. Para o Pelé, eu tiro o meu chapéu. Mas, depois do Pelé, Maradona foi o melhor jogador que eu vi jogar. Pela elegância, pela importância. Era um verdadeiro 10. O que o Maradona jogou no Napoli eu fico até arrepiado. Maradona jogou muito futebol, foi muito especial!” – disse Rivellino.

“Foi o melhor que eu vi. Meu ídolo sempre foi Rivellino. Ele nos passa uma sensação muito especial. Sua atuação era encantadora. Eu me apaixonei por Rivellino. Depois, tive o prazer de conhecê-lo e, como pessoa, ele também é genial” – afirmou o argentino.

Rivellino agradeceu o carinho e o reconhecimento de Maradona, e disse que o ex-craque argentino tem um estilo muito próximo ao seu, principalmente em relação à potência da canhota.

“Eu fico muito feliz por Maradona me dizer que eu fui o ídolo dele, o jogador em que ele se espelhou. Recentemente, eu estava assistindo a alguns vídeos seus no YouTube, e eu me reconheci em muitos lances que você fazia, especialmente a habilidade no pé esquerdo. Eu falei para mim mesmo: eu já fiz isso que o Maradona está fazendo”.

Maradona morreu nesta quarta-feira (25), aos 60 anos, após uma parada cardiorrespiratória, deixando o mundo de luto.

ST


Compartilhe

8 thoughts on “Ídolo do Flu e de Maradona, Rivellino lamenta falecimento de Diego:”Perdemos um dos maiores” – Como o craque tricolor se tornou a maior referência da lenda argentina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *