Hoje tem Fluminense – 3-5-2 ou 4-3-1-2. Marcelo vai definir.
Que o técnico Marcelo Oliveira vem consolidando o esquema 3-5-2 no Flu não é segredo para ninguém. Tanto que nas últimas oportunidades o treinador apostou nessa formação. Contudo, para esse jogo contra o Paraná, o comandante tricolor ganhou um problema que poderá alterar essa formação. O lateral direito Léo sentiu a coxa no último jogo e não conseguiu tratar a tempo para o jogo. O problema é que já é o reserva da equipe – vem substituindo o titular Gilberto, ainda não se recuperou de um edema ósseo no joelho – a solução encontrada pelo Marcelo foi a improvisação do Matheus Norton, que é volante de origem, na função.
Como o sucesso do esquema 3-5-2 depende muito da saída, e apoio ofensivo, dos laterais e como o Matheus Norton não tem esse cacoete ofensivo, o treinador poderá retomar o esquema com três volantes, nesse caso voltaria com Dodi no lugar do Ibanez, ou ainda num 4-3-3, esquema mais ofensivo, para enfrentar o lanterna, entrando Matheus Alessandro no lugar do zagueiro.
Marcelo já disse em entrevista que poderia utilizar as formações dependendo dos jogos e das oportunidades. Pois bem. Nos resta esperar até a divulgação da lista oficial!
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Vindo de uma derrota, em casa para o Grêmio, no brasileiro o Flu teve uma noite memorável na última quinta quando venceu – dessa vez pela Sul-Americana – o Dep. Cuenca e reencontrou com um maraca cheio e em festa. E essa vitória com casa cheia deve embalar a equipe contra o lanterna Paraná.
Possíveis escalações: Júlio César, Matheus Norton, Digão, Gum, Ayrton Lucas; Richard. Dodi (Ibanez ou Matheus Alessandro), Jadson e Sornoza; Everaldo e Luciano.
Pendurados: Ibañez, Júlio César, Júnior Dutra e Léo.
O técnico Claudinei Oliveira, em situação crítica na tabela, vem para o tudo ou nada num 4-3-3. A zaga é o setor onde tem mais dúvidas já que René Santos e Rayan voltam de suspensão, mas Jesiel e Charles foram bem contra o Vasco. A tendência é que René forme a dupla com Jesiel, com Charles indo para o banco. Ainda sem Júnior, Leandro Vilela segue improvisado na lateral direita. Na frente, Juninho deve seguir atuando aberto pela esquerda, com Silvinho centralizado e Deivid pela direita.
Possível escalação: Richard, Leandro, Rene (Charles), Jesiel (Rayan), Mansur; Alex Santana, Torito, Silvinho; Juninho, Deivid e Ortigoza.
Quem está fora: Carlos (suspenso); Igor, Júnior, Nadson e Maicosuel (DM).
Pendurados: Alex Santana, Caio Henrique, Jesiel, Mansur, Richard, Silvinho e Torito González.
Apita o jogo: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo (trio de São Paulo).
ST