Gum relembra classificação heróica contra Argentino Jrs e de briga com Escudero: “Nos perdoamos”

Compartilhe

O Fluminense vai enfrentar o Argentino Jrs pelas oitavas de finais da Libertadores deste ano. Em, 2011 esse confronto também aconteceu pela competição e a torcida Tricolor lembra com carinho da vitória por 4 a 2, que terminou em uma heróica classificação para o mata-mata. Em entrevista ao ge, o zagueiro Gum relembrou como foi este jogo.

O clube de Laranjeiras chegou para a partida na Argentina não dependendo apenas de si. Para garantir a vaga, além de ganhar, precisava de uma derrota do Nacional contra o América-MEX e em caso de empate neste jogo, o Tricolor teria que vencer por dois gols de vantagem. O ídolo Gum contou que em determinado momento do jogo, quando estava 3 a 2 para o Tricolor, a equipe ficou sabendo do empate no outro confronto. E, o gol da classificação saiu aos 43 minutos em pênalti cobrado por Fred. Assim, ignorando os matemáticos que deram apenas 8% de chance do time ir às oitavas.

Gum relembra classifica heróica contra Argentino Jrs e de briga com Escudero: “Nos perdoamos”
Foto: Agência Photocâmera

“Das únicas coisas que lembro é a motivação. Foi conversado entre nós de fazermos o nosso melhor na Argentina e buscar a classificação. Nós jogadores estávamos confiantes e tínhamos que fazer a nossa parte. Buscar os dois gols de diferença, o que era difícil, mas possível, porque poderia acontecer o resultado no outro jogo, do Nacional-URU não vencer ou até mesmo empatarem no outro jogo para classificarem as duas equipes, achando que não faríamos os dois gols de diferença.”

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“Teve um momento ou outro dentro do jogo que a gente ficou sabendo do outro resultado, que estava empatado. Antes de sair o quarto gol sabíamos que com mais um classificaríamos, e aí teve o contra-ataque, o pênalti no Edinho e o gol do Fred. E assim nós conseguimos, tivemos nossa classificação brilhante fora de casa. Lutamos não só contra o Argentinos Juniors, como também contra a matemática”, relembrou Gum.

Após o apito final, houve uma briga generalizada entres as duas equipes. O zagueiro foi um dos jogadores mais lembrados deste acontecimento, por causa da famosa foto em que está indo dar um soco no defensor adversário Escudero. Isso ainda viraria música para os Tricolores: “Gum, guerreiro, dá porrada no Escudero!”

“Quando acabou a partida, eu estava ali no meio de campo, perto da lateral, já quase saindo, sem ver o que estava acontecendo. Percebi que começou uma correria, virei e vi uns quatro jogadores nossos no meio de campo e uns 10 ou mais do Argentinos Juniors indo para cima, encurralando. Aí eu fui até lá para acalmar os ânimos do pessoal. Lembro muito bem que levei um soco do segurança deles e começou a confusão generalizada. Minha vista ficou embaralhada, não conseguia ver mais quem era, só via meio que vulto e as cores.”

“Eu fiquei tão chateado e revoltado com a agressão covarde que sofri, estava com as mãos para cima e levei um soco no rosto, que pensei: “Não apanho mais”. Quem vinha para cima de mim e não era tricolor era inimigo. No final, estava correndo para o vestiário e ele (Escudero) veio atrás de mim. Vendo que ia me alcançar e não querendo ser agredido pelas costas, eu parei e realmente o encarei. Até saíram fotos onde aparece a gente lutando. Infelizmente aconteceu, não acho bonito, não acho que a briga é o caminho, mas naquele momento foi necessário para se defender porque os argentinos foram para nos bater, relatou Gum.

Gum relembra classifica heróica contra Argentino Jrs e de briga com Escudero: “Nos perdoamos”
Foto: Reuters

Escudero, que já havia jogado no Corinthians,  retornou ao Brasil para defender o Coritiba e Criciúma. Gum disse que por meio de pessoas que jogaram com ele, o argentino se desculpou pelo ocorrido e prontamente o ex-Flu perdoou e também pediu desculpa.

“Os anos se passaram e depois eu conversei, sim, através de pessoas que jogaram com ele. Ele estava jogando aqui no Brasil e mandou recado, houve um pedido de desculpas dele para mim. Prontamente eu respondi: “Fique em paz, fala para ele que aceito as desculpas, eu também peço, de alguma forma eu errei, a gente brigou, mas está perdoado”. Nos tornamos, não vou dizer amigos, mas nos perdoamos e não teve mais nenhum mal entendido.”

O Fluminense decide esta vaga nas quartas nos dias 1º e 8 de agosto, onde vai decidir no Maracanã. Gum disse na entrevista que está confidente e acredita na vitória do Time de Guerreiros.

“O Fluminense pela equipe que tem, pelo que já veio jogando esse ano, apesar de ter caído de rendimento nas últimas partidas, mas já mostrou um grande futebol. Quem quer ser campeão não tem que escolher adversário, mas diante do sorteio, onde havia adversários que poderiam ser mais difíceis em se tratando de peso de camisa, clássico… O Fluminense contra o Argentinos Juniors tem muita condição de jogar um bom futebol e passar de fase.

Acredito que se tivesse pegado algumas outras equipes o confronto seria mais complicado, não que seja fácil. Mas acredito muito nessa classificação, Fluminense tem mais time, é só questão de colocar em campo o que sabe realmente e voltar a crescer e a apresentar aquele futebol bonito, com qualidade, para superar os desafios. A cada fase estar melhor, para todos os tricolores comemorarem, e chegar nessa final tão sonhada”, disse Gum.


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *