Guerreiras vencem Fla-Flu por 2 a 0 e garantem vaga na final do Campeonato Carioca

Compartilhe

*Contribuiu Sharon Prais

O Fluminense venceu o Flamengo por 2 a 0 pela semifinal do Campeonato Carioca feminino feminino adulto. Na Gávea, Kailane e Letícia marcaram os gols da vitória tricolor que garantiu a vaga na grande final do estadual contra o Botafogo.

Como o Flu foi a campo

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O jogo

Mesmo sob um sol de 15h do Rio de Janeiro, as Guerreiras marcaram alto e pressionaram a saída de bola das adversárias durante boa parte da primeira etapa. Isso fez com que o Flamengo, dono do melhor ataque da primeira fase, praticamente não finalizasse nem criasse grande perigo para a goleira Luana nos primeiros 45 minutos.

O Fluminense foi, inclusive, superior até os 20 minutos, mas após a parada técnica a equipe adversária equilibrou e a partida passou a ser muito disputada no meio de campo, com um número alto de faltas e divididas no setor.

Foto: Yasmin Santos

Diferente do primeiro tempo, o Fluminense não repetiu a pressão alta inicial na segunda etapa. Com isso, as adversárias esboçaram uma pressão ofensiva nos primeiros 10 minutos, mas ainda sem grandes chances reais de gol. O Flu, por sua vez, marcava firme e apostava nos contra ataques, principalmente com a camisa 22, Kailane.

E foi justamente com ela que o Fluminense chegou ao seu primeiro gol. Aos 13 minutos, após roubada de bola na defesa, Letícia foi acionada pelo lado direito e lançou Kailane em velocidade nas costas da zaga rubro-negra. Cara a cara, a camisa 22 tocou na saída da goleira adversária colocando o Flu em vantagem no clássico.

Após o gol tricolor, a partida ganhou ares de tensão entre as equipes. Algumas discussões e jogo ainda truncado no meio campo caracterizaram os minutos que se seguiram até a segunda parada técnica da partida. Dois minutos depois da hidratação, Kelly encontrou Letícia por trás da defesa adversária, que ampliou o placar para o Fluminense. A camisa 9 tricolor chegou ao seu 15º gol e é a artilheira da competição. 

Com dois a zero no placar, o Fluminense passou a administrar o resultado e a apostar em um contra ataque final para selar de vez a classificação. Enquanto isso o Flamengo até ficava com a bola, rondava a área tricolor e arriscava algumas finalizações de fora da área, além das bolas alçadas, mas parecia já não ter fôlego para buscar uma reação.

O apito final veio e a classificação das Guerreiras para a final do Campeonato Carioca também. Agora, o Fluminense decide o título estadual contra o Botafogo, que venceu o Vasco na outra semifinal por 3 a 0.

 

Fotos: Yasmin Santos


Compartilhe