Guerreiras do Fluminense sub-18 empatam com o Santos por 1×1 na partida de ida da semifinal do Brasileiro

Compartilhe

As Guerreiras do sub-18 do Fluminense empataram com o Santos pelo placar de 1×1 no jogo de ida da semifinal do Brasileirão da categoria, nas Laranjeiras. A zagueira Tarciane marcou de cabeça o gol Tricolor na partida. As meninas decidem a volta contra as paulistas no dia 06/03, sábado, as 10h, na Vila Belmiro e qualquer empate leva a decisão para os pênaltis.

O JOGO

As meninas do Fluminense entraram em campo com a seguinte escalação: Ravena, Andressa, Tarciane, Núbia, Luany, Luiza Travassos, Carolina, Lara, Larissa, Leandra e Duda Cerqueira, comandadas pelo Técnico Felipe Torres.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O jogo foi movimentado e com altíssimo nível de futebol apresentado pela equipe Tricolor, que no início da partida quase abriu o marcador com a Carol. A equipe paulista reagiu após a chance perdida do Flu e conseguiu mudar o placar aos 11 minutos de jogo. No entanto, as Guerreiras do Fluzão não se abalaram com o gol sofrido e empataram a partida cinco minutos depois.

Aos 16 minutos de jogo, Lara Dantas cobrou um escanteio na cabeça da Tarciane. A zagueira subiu mais do que todas as suas adversárias e, com seus 1,84 metros, cabeceou no ângulo da goleira do time paulista.

Tarciane comemorando o gol de empate Tricolor (FOTO: MAILSON SANTANA)

O restante da primeira etapa foi marcado por alguns erros de passe do Flu, algumas boas chances desperdiçadas e o estilo de jogo utilizado era o de bolas longas e lançamentos em profundidade para as atacantes. O time do Santos tocava melhor a bola e a goleira Ravena justificou em campo o porquê da sua convocação para a Seleção Brasileira sub-20, através da sua segurança e de grandes defesas. O Fluminense poderia ter saído para o intervalo com a vantagem no placar mas aos 40 minutos, Lara tocou para Luany, livre, que acabou chutando em cima da goleira do Santos.

Na segunda etapa, as meninas do Flu comandaram a partida no meio de campo com a Lara Dantas e a Luiza. Por muito pouco, elas não marcaram o segundo gol aos 7 minutos da segunda etapa, Luiza Travassos chutou e a goleira adversária defendeu com os pés. Três minutos depois Luany arrancou, passou para Lara que cruzou, mas não tinha nenhuma jogadora do Flu na área. Aos 23, Luiza chutou de longe, mas a bola passou ao lado do gol. Aos 31, o Flu teve a sua chance mais perigosa no segundo tempo, Carol Valle achou Luany, que bateu bonito mas a bola passou rente a trave.

O Flu quase conseguiu a vitória no último lance do jogo. A craque da equipe Tricolor, Lara Dantas deu uma linda caneta na adversária e cruzou na área, no entanto a Carol não conseguiu alcançar a bola de cabeça.

Esse lance então marcou o fim da partida que terminou com o placar empatado em 1×1. As duas equipes decidem a vaga na Vila Belmiro no dia 06/03, no próximo sábado, e o critério de gol-fora não é aplicado na competição. Então qualquer empate no tempo regulamentar levará a partida para os pênaltis e quem avançar enfrentará São Paulo ou Palmeiras, que disputam a outra semifinal.

ST,

Edu Marques


Compartilhe