Grêmio x FLU – informações, fatos e curiosidades

Compartilhe

O Fluminense não derrota o Grêmio há seis partidas. O último triunfo aconteceu no Campeonato Brasileiro de 2016 (1 a 0 na Arena, em Porto Alegre). No confronto histórico, o Time de Guerreiros venceu 25 vezes, perdeu 35 e foram 22 empates, em 82 partidas.

Este último triunfo no confronto entre as equipes é também o único do Fluminense na Arena do Grêmio. Em
nove partidas, foram também três empates e cinco derrotas. Pelo Brasileiro do ano passado, houve empate sem gols no estádio de Porto Alegre.

Diante da confirmação do empresário sobre o acerto com o Corinthians, o atacante Everaldo foi desligado da
delegação neste domingo e não atua mais pelo Fluminense. O jogador é esperado ainda na próxima quarta-feira, no CT, quando os atletas se reapresentarão. Amanhã a delegação retorna ao Rio e terça folga.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Apesar do resultado negativo, a partida contra o Santos, na última quinta-feira, na Vila Belmiro, ficará marcada
pelo primeiro gol do centroavante Pedro após se recuperar da grave lesão no joelho direito. Do atual elenco, é o que mais vezes balançou as redes pelo Fluminense. No total, já foram 27 gols.

Regularizado na última sexta-feira, o atacante Guilherme foi relacionado pela primeira vez. O jogador estava com a delegação na viagem para Santos, no meio da semana, e foi um pedido do técnico Fernando Diniz, que havia trabalhado com ele no Athletico-PR.

A delegação tricolor está em Porto Alegre desde a última sexta-feira. O Fluminense não retornou ao Rio de Janeiro após a partida contra o Santos. Na capital gaúcha, o Flu fez uma atividade, que aconteceu no CT do Internacional, na manhã do último sábado

Com uma lesão muscular na coxa esquerda, o meia Paulo Henrique Ganso desfalca a equipe outra vez. O zagueiro Léo Santos recupera-se de uma cirurgia no joelho direito. Já o capitão Digão sofreu uma fratura na fíbula da perna esquerda. Também defensor, Paulo Ricardo já se recuperou de uma lesão muscular na coxa direita e está entregue à preparação física, assim como o lateral-esquerdo Mascarenhas, que ficou fora por conta de tendinite patelar no joelho esquerdo.

NA TEMPORADA
25 Jogos
12 Vitórias
6 Empates
7 Derrotas
41 Gols pró
19 Gols contra
Aproveitamento:
56,0%

ARTILHEIROS
Luciano (12) Yony González (8); Everaldo (5); Matheus Ferraz, Ganso e Gilberto (2); Ibañez,  Ezequiel, Bruno Silva, Marlon, Digão, Caio Henrique, Dodi, João Pedro e Pedro (1); Márcio Costa/Boavista
(contra)

ASSISTÊNCIAS
Yony González e Everaldo (6); Daniel (4); Luciano (3); Mascarenhas, Caio Henrique e Allan (2); Bruno
Silva, Matheus Ferraz, Digão, Ganso, Marcos Calazans, Igor Julião e Gilberto (1)

CARTÕES AMARELOS
Luciano (9); Bruno Silva e Airton (8); Everaldo (7); Matheus Ferraz (5); Nino (4); Digão e Caio Henrique
(3); Daniel, Igor Julião, Marcos Calazans e Allan (2); Rodolfo, Yony González, Ezequiel, Léo Santos,
Frazan, Marlon, Dodi e Gilberto (1)

CARTÕES VERMELHOS
Luciano, Airton, Everaldo, Pablo Dyego e Ganso (1)

ST


Compartilhe