Governo analisa volta do Carioca e diz que o protocolo”Jogo Seguro” representa um grande avanço.
O protocolo médico alvitrado pelos clubes que compõem a Série A do Campeonato Carioca, foi elogiado pelo governo de RJ que analisa datas para o retorno da competição. O Estado do Rio de Janeiro categorizou como “passo muito importante” os estudos realizados para que o futebol volte à normalidade. Vale ressaltar que Fluminense e Botafogo permanecem contra o retorno nesse estágio de pandemia que o Rio de Janeiro se encontra, com 1405 casos, 225 mortes e uma taxa de letalidade de 9.72%.
A fim de marcar com os clubes uma nova reunião para votação das datas do regresso do campeonato, a Ferj aguarda pelo aval absoluto das autoridades. Além disso, tal reunião, só acontecerá depois da análise das estatísticas da Covid-19 no Rio. Confira na íntegra o posicionamento do governo:
“Os pontos apresentados no protocolo “Jogo Seguro” representam um grande avanço e um passo muito importante para um planejamento seguro do retorno dos jogos de futebol. O documento está baseado em padrões internacionais e prevê medidas de segurança, higiene e isolamento social, para evitar o risco de contágio da Covid-19 entre os envolvidos. Inclusive, atende ao decreto do Governo do Estado, com a realização de partidas mediante ausência de público.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
A data para retomada das competições está sendo analisada, diante dos quesitos necessários para a realização dos jogos, considerando as estatísticas do cenário da Covid-19 no Estado, e também os posicionamentos dos clubes e dos atletas envolvidos”.
Felipe Bornier, secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado do Rio de Janeiro, afirmou na última quarta-feira que esperava uma resposta positiva. Todavia, o pronunciamento do governo, não demonstrou o consentimento necessário para que a bola volte a rolar.
ST
Fonte: GloboEsporte.com