Goleiros do Flu se destacam e alimentam disputa interna por titularidade
Abel Braga é sempre questionado nas entrevistas sobre quem será o titular do gol tricolor. Depois da contratação de Fábio, essa dúvida passou a rondar constantemente o CT Carlos Castilho. Após atuações seguras nos clássicos contra Flamengo e Botafogo, Marcos Felipe parece ter caído nas graças da torcida Tricolor. Antes uma posição questionada, os goleiros do Flu vem se destacando em 2022 e alimentam uma disputa sadia pela titularidade da – bem servida – meta Tricolor.

Em sua estreia oficial com a camisa do Flu, em duelo contra o Audax, Fábio foi muito elogiado pela atuação segura onde fez três defesas difíceis. Porém, isso não significa que o goleiro vindo do Cruzeiro terá vida fácil no Fluminense. Isso porque o titular, Marcos Felipe, vem mantendo boas atuações, principalmente nos clássicos. No Fla x Flu, Marcos se destacou se destacou e fez um milagre nos minutos finais impedindo o empate flamenguista. Contra o Botafogo, o goleiro não teve muito trabalho. Por esses jogos, a confiança da torcida no arqueiro aumentou.
No entanto, um fator que pesa para o goleiro de 41 anos, na visão de parte da torcida Tricolor é o histórico de pênaltis defendidos. Nesse sentido, além de muitos outros momentos de brilho nas penalidades com a camisa do Cruzeiro, Fábio foi decisivo na final da Copa do Brasil de 2017 na decisão contra o Flamengo, ao defender a cobrança de Diego Ribas. A defesa garantiu o penta para o time mineiro na competição.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
O Fluminense volta a campo neste domingo (13/02) para enfrentar a Portuguesa-RJ em partida válida pela sexta rodada da Taça Guanabara. O confronto está programado para acontecer às 16h no estádio Nilton Santos. Diante do bom desempenho apresentado pelos goleiros Marcos Felipe e Fábio, a tendência é de que a disputa pela titularidade siga aberta. Desse modo, Fábio pode ganhar mais uma chance entre os titulares na partida de amanhã.
ST,
Guilherme Soeiro