Globo negocia possibilidade de voltar a transmitir a Copa Sul-Americana na próxima temporada
Na semana passada, a Globo realizou uma consulta junto à Conmebol e à agência IMG, que vende os torneios de clubes da entidade, para entender como está a situação dos direitos de transmissão da Copa Sul-Americana 2021. A informação é do blog “De Primeira”, do portal UOL Esporte.
É importante dizer que a emissora nacional quis, primeiramente, saber se existe uma disposição em conversar sobre esses direitos novamente, o que seria a primeira negociação entre as entidades após a emissora abrir mão da Taça Libertadores da América, hoje divida no SBT, FOX e Conmebol TV, por causa da pandemia do novo coronavírus e gerar uma crise institucional com a confederação sul-americana. Porém, a Conmebol deu sinal positivo e uma roda de negociações está prevista.

Nos últimos anos, a competição foi o principal chamativo da torcida do Fluminense. Sempre nos jogos do torneio, o clube conseguiu seus melhores públicos no Maracanã. Entretanto, para a as partidas fora de casa, e para o torcedor que não comparecia ao estádio, o DAZN, aplicativo de streaming, é que era o detentor dos direitos da sula.