Globo negocia possibilidade de voltar a transmitir a Copa Sul-Americana na próxima temporada

Compartilhe

Na semana passada, a Globo realizou uma consulta junto à Conmebol e à agência IMG, que vende os torneios de clubes da entidade, para entender como está a situação dos direitos de transmissão da Copa Sul-Americana 2021. A informação é do blog “De Primeira”, do portal UOL Esporte.

É importante dizer que a emissora nacional quis, primeiramente, saber se existe uma disposição em conversar sobre esses direitos novamente, o que seria a primeira negociação entre as entidades após a emissora abrir mão da Taça Libertadores da América, hoje divida no SBT, FOX e Conmebol TV, por causa da pandemia do novo coronavírus e gerar uma crise institucional com a confederação sul-americana. Porém, a Conmebol deu sinal positivo e uma roda de negociações está prevista.

Brazil’s Fluminense team players pose before their 2019 Copa Sudamericana football match against Brazil’s Corinthians held at Arena Corinthians stadium, in Sao Paulo, Brazil, on August 22, 2019. (Photo by NELSON ALMEIDA / AFP)

Nos últimos anos, a competição foi o principal chamativo da torcida do Fluminense. Sempre nos jogos do torneio, o clube conseguiu seus melhores públicos no Maracanã. Entretanto, para a as partidas fora de casa, e para o torcedor que não comparecia ao estádio, o DAZN, aplicativo de streaming, é que era o detentor dos direitos da sula.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Ainda de acordo com a “De Primeira”, a Globo entende que o novo formato da Copa Sul-Americana – com pelo menos seis jogos garantidos aos clubes em uma fase de grupos – seria interessante para a exibição de jogos importantes nas noites de quarta-feira para os clubes brasileiros. Internamente, esse movimento é visto como mais um passo na reaproximação da emissora nacional com a Conmebol.
ST

Compartilhe