GIRO DA RODADA #7 – Os resultados, destaques principais e a classificação do Brasileirão

Compartilhe

Chegamos ao fim da sétima rodada do Campeonato Brasileiro e o Fluminense continua na nona colocação com o empate diante ao Corinthians. O líder da competição continua sendo o RB Bragantino, que venceu e chegou aos 17 pontos. Confira os resultados e os destaques principais dos jogos da rodada.

X

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O tabu segue mantido e o Juventude venceu o Flamengo por 1 a 0 em caxias do sul.

O time gaúcho se adaptou melhor às condições do campo e do jogo e contou com a ajuda de uma poça d’água para marcar o gol da vitória, com Matheus Peixoto, ainda no primeiro tempo. Com a vitória, o time do sul chega a nove pontos, em 14º lugar. Já o Flamengo soma os mesmos nove pontos e segue em 8º.

X

Fluminense e Corinthians empataram em 1 a 1 na tarde do último domingo(27), no estádio de São Januário.

Os gols foram marcados por Jô, de pênalti, e Cazares, de cabeça para o Tricolor. O Flu arrancou o empate mesmo com um jogador a menos (Abel Hernández foi expulso) e poderia até ter saído com a vitória. Com o empate, time de Roger Machado foi aos 10 pontos e ocupa no momento a nona colocação na tabela. Já o Corinthians tem nove pontos e subiu para a 11ª colocação.

X

Em um jogo de muitos gols, o Palmeiras venceu por 3 a 2 sobre o Bahia, em São Paulo.

A partida foi marcada por duas viradas no placar, mas a ultima delas foi pelo lado do time paulista que levou os três pontos. Gustavo Scarpa, Raphael Veiga e Breno Lopes marcaram para o time de Abel Ferreira. Já o time baiano marcou com Luiz Otávio e Maycon Douglas. Com a vitória, o Palmeiras sobe para 13 pontos e chega ao terceiro lugar do Brasileirão. O Bahia, que começou a sétima rodada em quarto, agora está em quinto, com 11 pontos.

X

O Grêmio segue sem vencer no Brasileirão, dessa vez  o time empatou em casa, por 0 a0 contra o Fortaleza.

O placar ficou zerado graças aos goleiros dos dois times, que brilharam em cobranças de pênaltis. Primeiro Gabriel Chapecó, do Grêmio, defendeu a cobrança de Yago Pikachu. Depois foi a vez de Felipe Alves defender outra penalidade cobrada por Diego Souza, ambas no segundo tempo. O time de Juan Vojvoda teve um jogador a mais em boa parte do segundo tempo após a expulsão de Kannemann.

X

Athletico e Chapecoense empataram em 2 a 2, na Arena da Baixada.

A Chape abriu o placar com Ignácio, e Khellven empatou, ambos no primeiro tempo. Thiago Heleno virou, de cabeça, mas no último minuto, Geuvânio bateu cruzado e marcou o gol do empate. O time de António Ferreira chegou aos 13 pontos, na segunda posição. Enquanto a Chapecoense segue sem vencer, na antepenúltima colocação.

X

O Santos levou a melhor e venceu o Atlético-MG por 2 a 0 na noite de domingo, na Vila Belmiro.

Os gols do jogo foram marcados por Jean Mota e Marcos Guilherme, este praticamente no último lance, em contra-ataque perfeito da equipe de Fernando Diniz. A vitória faz o Peixe ultrapassar o Galo na classificação e chegar a sexta posição com 11 pontos ganhos. Já o time de Cuca estaciona nos dez pontos e estão na oitava colocação.

X

O América continua sem vencer no Brasileirão, no último domingo o time mineiro empatou por 1 a 1 contra o Internacional.

o América-MG que conseguiu balançar as redes primeiro, com Ribamar. Na segunda etapa, o atacante chegou a ampliar para o Coelho, mas o VAR anulou. Depois disso, o time gaúcho empatou com Rodrigo Dourado. No fim do jogo, Daniel, goleiro do Inter levou uma bolada no rosto e não conseguiu terminar a partida. Edenílson foi para o gol, já que Aguirre tinha feito as cinco substituições.

X

Ceará e São Paulo empataram por 1 a 1 na noite do domingo, no Castelão, em Fortaleza.

Jorginho abriu o placar para os donos da casa, e Gabriel Dias, contra, deixou tudo igual. O empate não foi bom para nenhum dos dois. O Ceará, com nove pontos agora, fica estacionado na zona intermediária da tabela. E o São Paulo, com apenas quatro e nenhuma vitória, está parado na zona do rebaixamento.

X

Em um jogo de postulantes ao rebaixamento, Sport e Cuiabá empataram sem gols na noite do domingo, na Ilha do Retiro.

O resultado foi  ruim para ambos, e amplia jejum de vitórias. O Leão não vence há três partidas, enquanto o time mato-grossense ainda não venceu na competição. O placar mantém ambas as equipes fora do Z-4, mas perigosamente próximas. O Sport é o 15º, com 5 pontos. O Cuiabá é o 16º, com 4.

X

O RB Bragantino venceu o Atlético-GO por 1 a 0, fora de casa, nesta segunda-feira(28).

O lateral-direito Weverton, que entrou aos 31 minutos do segundo tempo, balançou as redes cinco minutos depois e fez o único gol da partida: 1 a 0 Bragantino. Foi o fim de uma invencibilidade de 19 jogos do Dragão em seu estádio e a disparada do time de Maurício Barbieri, que agora soma 17 pontos na ponta da tabela.

Confira como ficou a classificação após os duelos:

O Fluminense perdeu a chance de terminar a rodada na quarta posição com 12 pontos. Agora o Tricolor encara o Athletico-PR, na próxima quarta-feira, às 16h, no Raulino de Oliveira.

ST!


Compartilhe