GIRO DA RODADA # 16 Veja como ficou a rodada até aqui – Ainda resta um jogo para ser realizado
Por João Pedro Viola
Com a décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro chegando ao fim, veja como foram as partidas até aqui. Ainda resta Chapecoense e América-MG se enfrentarem em Chapecó nesta segunda (16) às 20h.
1 x 2
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
O RB Bragantino recebeu o Juventude em Bragança Paulista, o time da casa ate saiu na frente aos nove minutos do primeiro tempo com Helinho, mas tomou a virada no segundo tempo com dois gols de Wagner. Com a derrota o time paulista continua na quarta posição com 28 pontos enquanto o Juventude é décimo segundo o com 19.
2 x 0
O Atlético-MG venceu o Palmeiras em Belo Horizonte e se insolou na liderança com 37 pontos. Savarino marcou os dois gols dos mineiros, o Palmeiras, que teve Patrick de Paula expulso aos 35 minutos do primeiro tempo, ficou ainda mais distante do líder e é o segundo colocado com 32 pontos.
2 x 1
Em uma partida decidia no final, o time paulista conseguiu a vitória, no Morumbi, e se afastou da zona de rebaixamento. Vitor Bueno, de falta, abriu o placar para o time da casa aos 13, Vanderson também em cobrança de falta empatou o jogo para o Grêmio. Quando o jogo já se encaminhava para o empate Igor Gomes marcou aos 48 o gol que deu a vitória para o São Paulo, que foi a décimo quarto com 18 pontos. o Grêmio por sua vez é o vice lanterna com 10.
2 x 0
Em uma atuação segura o Flamengo venceu o Sport por 2 a 0 em Volta Redonda. Bruno Henrique aos 11 e Everton Ribeiro aos 3 do segundo tempo marcaram para o Flamengo que ocupa a quinta posição com 27 pontos. Com a derrota o Sport é o décimo sétimo com 15 pontos.
3 x 1
Em Itaquera o Corinthians venceu o Ceará com tranquilidade. Adson marcou aos 17 e aos 30 para o time da casa, no segundo tempo a equipe do Nordeste voltou melhor, mas não conseguiu marcar. Em sua reestreia pelo Corinthians Renato Augusto fez o terceiro aos 23 e aos 25 o Ceará diminuiu com Jhonatan Cafú. Com a vitória o Corinthians foi a décima primeira posição com 21 pontos e o Ceará caiu para oitavo com 23.
1 x 2
De virada o Atlético-GO vence o Bahia em Salvador. Gilberto marcou o primeiro para o time a casa, mas Zé Roberto e João Paulo viraram na segunda etapa para os goianos que foram para sétima posição com 23 pontos. O Bahia caiu para décimo terceiro e tem 18 pontos.
1 x 0
No Mato Grosso o Cuiabá aproveitou que os paranaenses jogaram com o time reserva e venceram por 1 a 0. Cleyson marcou o gol do jogo aos 16 do segundo tempo. O Cuiabá com os três pontos saiu da zona de rebaixamento e é o décimo sexto com 17 pontos. o Athletico se mantem em sexto com 23.
1 x 1
Em um bom jogo no Nordeste, Fortaleza e Santos não saíram do 1 a 1. Com chances para os dois lados Lucas Crispim fez valer a lei do ex e abriu o placar para o time da casa. Logo após Carlos Sánchez empatou para os paulistas, já nos estantes finais da partida, Lucas Crispim ainda desperdiçou um pênalti, que foi defendido pelo goleiro João Paulo. O Fortaleza se mantem em terceiro com 31 pontos e o santos em décimo com 21.
4 x 2
Em um jogo bastante movimentado no Beira Rio o Internacional saiu com a vitória por 4 a 2. Edenílson duas vezes, Yuri Alberto e Guerrero marcaram para o time da casa, os gols do Tricolor vieram dos pés de Yago e da cabeçada de Nino. Com a vitória o Internacional é o nono colocado com 21 pontos enquanto o Fluminense foi para décimo quinto com 17.
x
Em Chapecó, a Chapecoense recebe o América-MG segunda feira (16) ás 20h. A Chape é a lanterna com 4 pontos e se vencer se aproxima do grêmio que tem 10. já o América se vencer deixa o z4 e pode ir para décima sexta posição.
ST