GIRO DA LIBERTA – Resultados e classificados para próxima fase da Copa Libertadores
Com bom resultado de times brasileiros, veja como foi a rodada de oitavas de final da Libertadores.
Atlético-MG 0 (3) x (1) 0 Boca Junior – Agregado (0) x (0)
Em jogo truncado e recheado de polêmicas, tanto na ida quanto na volta, deu Galo. Após empate de 0 a 0, a partida foi para os pênaltis. Nacho Fernández, Junior Alonso e Éverson marcaram em suas cobranças, enquanto Hulk e Hyoran desperdiçaram. Para os argentinos apenas quem marcou foi Marcos Rojo. Villa, Rolón e Izquierdos não converteram suas cobranças. A equipe de Cuca agora enfrenta o River Plate nas quartas de final da competição.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Racing 1 x 3 São Paulo – Agregado (2) x (4)
Apesar do momento conturbado no Campeonato Brasileiro, o Tricolor Paulista fez valer o peso de sua camisa e venceu na Argentina. Rigoni marcou duas vezes e Marquinhos uma. Javier Correa descontou para o Racing. O São Paulo terá o clássico Choque Rei pela frente e disputará a vaga na semifinal contra o Palmeiras.
Palmeiras 1 x 0 Universidade Católica – Agregado (2) x (0)
Em mais uma atuação segura, a equipe de Abel Ferreira criou as melhores oportunidades e foi pouco ameaçada. Marcos Rocha marcou o gol da partida. O Palmeiras agora enfrenta o São Paulo, valendo vaga na semifinal da Libertadores.
Barcelona SC 3 x 1 Vélez Sarsfield – Agregado (3) x (2)
Barcelona e Vélez fizeram um confronto com cara de Libertadores. Dois times muito intensos e brigadores. A equipe equatoriana foi mais efetiva e teve mais vontade de se classificar. Quintero abriu o placar para o time da casa, Lucero deixou tudo igual e Cortez marcou de pênalti. O gol da classificação veio pelos pés de Perlaza aos 35 do segundo tempo. O Barcelona agora está nas quartas de final e espera o vencedor de Fluminense e Cerro Porteño.
Argentinos Juniors 0 x 2 River Plate – Agregado (1) x (3)
Em noite inspirada de Braian Romero, o River Plate venceu o Argentinos Juniors com superioridade. Romero marcou os dois gols da equipe Milionária. O VAR ainda anulou um gol de Carrascal, que tocou com a mão na bola. A equipe de Marcelo Gallardo agora disputará a vaga na seminal contra o Atlético-MG.
Flamengo 4 x 1 Defensa y Justicia – Agregado (5) x (1)
O Flamengo começou massacrando e abriu o placar aos nove minutos com Rodrigo Caio. No final do primeiro tempo, a equipe do Rio deu um susto em seus torcedores quando levou um gol bizarro em uma falha de Diego Alves. A equipe Rubro Negra, no segundo tempo, conseguiu converter sua superioridade em gols. Arrascaeta marcou o segundo e Vitinho os outros dois. O Flamengo agora espera o vencedor de Internacional e Olimpia, que se enfrentam hoje (22) em Porto Alegre às 21h30.
Internacional x Olimpia – Agregado (0) x (0)
No único confronto desta quinta, a equipe Colorada disputa a vaga nas quartas de final contra o Olimpia em Porto Alegra às 21h30. O primeiro jogo foi no Paraguai e acabou empatado por 0 a 0. O vencedor do confronto enfrenta o Flamengo.
Fluminense x Cerro Porteño – agregado (2) x (0)
Fluminense e Cerro Porteño disputam a vaga para enfrentar o Barcelona de Guayaquil nas quartas de final. O Tricolor tem a vantagem e pode até perder por um gol de diferença, pois venceu no Paraguai por 2 a 0. A partida de volta vai acontecer no Maracanã às 19:15 no dia 03/08.
Foto: CONMEBOL DIVULGAÇÃO