Germán Cano projeta título da Copa Libertadores da América: “Momento histórico”

Compartilhe

O atacante Germán Cano concedeu entrevista coletiva, na manhã desta quinta-feira (01), no CT Carlos Castilho, para falar sobre a expectativa da final da Copa Libertadores da América. O argentino comentou sobre a possibilidade de uma conquista inédita para o Fluminense e para a sua carreira. O camisa 14 definiu esse momento como “histórico”.

“É um momento muito importante da minha carreira. Para mim seria algo histórico ser campeão da América. Seria um reconhecimento, também, ao trabalho de toda a equipe. Seria magnígfico, extraordinário, por tudo o que o Fluminense está fazendo nesta temporada na Libertadores”, afirmou o atacante.

Cano foi questionado sobre “o sabor” de poder vencer a competição derrotando uma equipe argentina. Apesar de reconhecer a rivalidade com o país vizinho e sua terra natal, o jogador projetou um duelo difícil e afirmou que cada partida tem “um gosto especial”, independentemente do adversário.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“Vai ser um jogo muito competitivo. Sabemos do significado de enfrentar um rival argentino, mas cada partida é especial. Temos que desfrutar do momento e saber que o Boca Juniors é uma equipe “copeira”, com bons jogadores e tem muita história na Libertadores. Por isso, temos que respeitar muito o nosso rival”, analisou Germán Cano.

Dos 22 gols marcados pelo Fluminense na Copa Libertadores, centroavante tricolor tem participação direta em 14 desses lances (12 gols marcados e duas assistências), o que coloca o argentino como um dos candidatos ao título de “Rei da América”. Sobre a possibilidade de vencer o prêmio individual, Cano preferiu valorizar o trabalho coletivo do técnico Fernando Diniz.
“Todo mundo merece. O time trabalhou muito este ano durante a Libertadores para chegar nesta final. A gente merece por todo o nosso trabalho deste ano”, declarou o camisa 14.

Fluminense e Boca Juniors chegam à decisão da Libertadores depois de construírem trajetórias distintas na competição, em especial na fase mata-mata. Enquanto o Tricolor venceu quatro dos seis jogos que disputou, os xeneizes empataram todas as partidas até aqui. Apesar desse tipo de final ter características diferentes em comparação com os outros confrontos, Germán Cano acredita que o Time de Guerreiros deve manter sua forma de jogar.

“É continuar fazendo o que o Fernando (Diniz) nos pede. Começamos a Libertadores sempre jogando de um mesmo jeito, então nessa final não vamos mudar, sabemos como jogar. Fluminense é uma equipe que se impõe e essa nossa característica não vai mudar”, conclui Germán Cano.

Fluminense e Boca Juniors se enfrentam pela final da Copa Libertadores da América, no próximo sábado (04), às 17h, no Maracanã. O Tricolor vai em busca do título inédito da competição.


Compartilhe

4 thoughts on “Germán Cano projeta título da Copa Libertadores da América: “Momento histórico”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *