Desde a sua chegada ao futebol brasileiro, German Cano faz sua melhor temporada no Brasil

Compartilhe

Já Quando o clube anunciou German Cano, no dia 13 de Janeiro, os tricolores ficaram entusiasmados com a nova contratação do clube para a temporada. A empolgação pela vinda do argentino se resumia aos bons números do atacante nas temporadas anteriores atuando no Brasil. Mais precisamente no rival Vasco da Gama.

Cano chegou ao Brasil em 2020 para jogar no Vasco. Em duas temporadas no Cruzmaltino, o Camisa 14 atuou em 101 partidas pela equipe de São Januário tendo marcado 43 vezes. Com um bom retrospecto e, principalmente, boas apresentações no rival, despertaram interesses de outros clubes no jogador. Porém, o Fluminense venceu a concorrência e anunciou o jogador com um vídeo bem criativo em alusão ao jogo de videogame e ao personagem Mário Bros com o atacante fazendo referência ao “L”

Com três de Cano, Flu venceu o Oriente Petrolero por 10x1
Na Bolívia, atacante fez seu primeiro hat-trick com a camisa tricolor (Foto: MARCELO GONCALVES/FLUMINENSE FC)

Em seis meses de clube, Cano vem impressionado a todos pela identificação com o Fluminense. A camisa parece ter caído muito bem nele. Os números em 2022 são surpreendentes porque a temporada chegou na sua metade no futebol brasileiro. Em 34 jogos com o time de guerreiros, Cano marcou 19 vezes – esse número poderia ser maior caso o VAR validasse o tento marcado contra o Fortaleza- participando ainda de mais dois gols do Fluminense com assistências. O atacante tem 0,56 de média de gols em 2022.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O atacante fez sua primeira aparição vestindo as cores do Fluminense na estreia do Campeonato Carioca diante do Bangu. O Flu começou a temporada com derrota. Mas Cano pouco pode fazer. O argentino esteve em campo por 7 minutos quando entrou no lugar de Willian.

Cano é o homem gol do Fluminense em 2022
Argentino é o artilheiro do Flu na temporada (Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC)

Na vitória diante do Madureira em Volta Redonda, o atacante teve mais tempo mais mostrar o seu futebol. Cano esteve em campo por 25 minutos. Na segunda rodada ele pode atuar por 25 minutos. Mas o primeiro gol veio na terceira rodada contra o Audax no Luso Brasileiro. No primeiro jogo como titular, o camisa 14 teve a oportunidade de atuar os 90 minutos e não desperdiçou a oportunidade como titular.

No estadual, o argentino mostrou ser decisivo nos clássicos contra o Botafogo e Flamengo. No jogo de volta da semifinal, o Botafogo vencia por 2 a 0 e estava se classificando para final. O Fluminense precisava de um gol para carimbar sua ida à final, o tricolor tinha a vantagem de dois resultados iguais por terminar a fase de grupos em primeiro lugar. Aos 51 do segundo tempo, o argentino faz o gol da classificação. E, na final, foram 3 gols em 2 jogos contra o Flamengo. O que garantiu mais um título estadual para o tricolor.

Germán Cano comemorando gol contra o Vila Nova-GO
Cano marcou 2 vezes em 2 jogos contra o Vila Nova (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)

Pelo estadual, foram 7 gols em 14 jogos. Com média de 0,5 gol/jogo.

Contra os rivais do Rio de Janeiro, a maior vítima é o Flamengo. Em 4 jogos foram 4 gols. Média de 1 gol por jogo. As outras vítimas são Botafogo e Vasco. Contra o Botafogo foi 1 gol em 2 jogos. Média de 0,5 gol por jogo. Contra o ex-time foi 1 gol em 1 jogo. Média de 1 gol por jogo.

O Fluminense saiu precocemente. Na primeira rodada, duas vitórias sobre o Milionários da Colômbia: 2-1 (F) e 2-0 (C). No duelo realizado em Bogotá, o artilheiro tricolor deixou sua marca. Na partida em São Januário, estádio que ele conhece bem, o argentino não foi bem e não marcou. Contra o Olimpia, na vitória por 3 a 1 no Nilton Santos. O camisa 14 marcou duas vezes. Inclusive, o último gol do Fluminense em Libertadores. Isso aconteceu aos 22 minutos do segundo tempo.

Pela Libertadores, foram 3 gols em 4 jogos. Com uma média de 0,75 gol por jogo.

Com a eliminação na Libertadores, restou ao Flu disputar a Sul-Americana como prêmio de consolação. O argentino fez o primeiro hat-trick com a armadura tricolor. Ele precisou de 69 minutos para marcar três vezes na goleada por 10-1 sobre o Oriente Petrolero. Os únicos gols dele pela Sul-Americana. Ele teve uma média de 0,5 gol por jogo.

Cano foi um dos destaques do Flu no Carioca 2022
Camisa 14 marcou 3 gols na final contra o Flamengo (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)

Pela Copa do Brasil, ele marcou nos dois confrontos diante do Vila Nova. Na ida, ele empatou a partida que o Fluminense perdia por 2 a 0. No final do jogo, Fred fez o terceiro e o tricolor venceu por 3 a 2. No jogo da volta, ele abriu o caminho para o triunfo tricolor no Serra Dourada. Luís Henrique fecharia o placar para o Fluminense. 2 a 0 e classificação tricolor. Ele tem uma média de 1 gol por jogo.

Pelo Brasileirão, a primeira vez que marcou no torneio foi no empate diante do Palmeiras no Allianz Parque. No jogo seguinte fez os dois na vitória diante do Athletico Paranaense em Volta Redonda. E, o último gol pelo campeonato foi na derrota para o Flamengo. Em 8 jogos foram 4 gols. Média de 0,5 gol por jogo.

CONFIRA OS JOGOS QUE O ARGENTINO FEZ GOL

Fluminense 1 x 0 Audax Rio – Carioca (1)

Fluminense 1 x 0 Portuguesa – Carioca (1)

Milionários (COL) 1 x 2 Fluminense – Libertadores (1)

Fluminense 2 x 0 Vasco – Carioca (1)

Fluminense 3 x 1 Olimpia (PAR) – Libertadores (2)

Fluminense 1 x 2 Botafogo – Carioca (1)

Flamengo 0 x 2 Fluminense – Carioca (2)

Fluminense 1 x 1 Flamengo – Carioca (1)

Fluminense 3 x 2 Vila Nova – Copa do Brasil (1)

Palmeiras 1 x 1 Fluminense – Brasileiro (1)

Vila Nova 0 x 2 Fluminense – Copa do Brasil (1)

Fluminense 2 x 1 Athletico Paranaense – Brasileiro (2)

Oriente Petrolero (BOL)1 x 10 Fluminense – Sul-Americana (3)

Fluminense 1 x 2 Flamengo – Brasileiro (1)


Compartilhe