“GATOFERJ”: Ação de Rubens Lopes, presidente da FERJ, contra Mário Bittencourt no TJ-RJ é encerrada
Chegamos ao fim do caso “GATOFERJ”. Na última terça-feira (23), foi encerrada a ação do presidente Rubens Lopes contra Mário Bittencourt. O representante da federação de futebol do Rio de Janeiro fazia reclamação criminal de calúnia e difamação contra o presidente tricolor, por conta da publicação feita por Mário após embrólio entre TV GLOBO, FERJ, Fluminense e Flamengo durante a final da Taça Rio de 2020.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
De acordo com o que consta nos autos do processo, as partes estão reconciliadas. Rubens pedia que Bittencourt respondesse criminalmente por ter “extrapolado em muito a liberdade de expressão ao atribuir a si o “furto” do seu direito de transmitir de forma exclusiva (a final da Taça Rio) em sua plataforma digital Flu TV”. – Rubens Lopes
O caso perdurou por seis meses, após Mário fazer uma publicação em sua conta no Instagram criticando o ato da FERJ durante a final da Taça Rio daquele ano. Tudo isso aconteceu, inicialmente, por conta da rescisão do contrato de transmissão feito pela TV GLOBO após divergências com o Flamengo, clube envolvido na final da competição. Logo depois, o Fluminense venceu o sorteio de mandante do jogo, com isso, veio o direito de transmitir a partida em seu canal no YouTube, a FluTV. Porém, houve uma grande confusão envolvendo Flu, Flamengo e FERJ no dia da partida, situação que causou toda revolta no presidente tricolor.
ST!