Gangorra da matemática – após duas derrotas Flu aumenta de 12% para 29% chances de queda

Compartilhe

Bastaram duas vitórias seguidas para que nossas chances de queda fossem de 78% para 12%. Agora, após duas derrotas seguidas, elas aumentaram para 29%. Dos que estão desesperados, Chape e Avaí praticamente já foram. Ambas estão com 99% de chances de cair e só um milagre salva as equipes catarinenses. Já o CSA, que ainda enfrenta o Botafogo na noite de hoje, aparece com 58% de chances de queda, seguido do Ceará com 52%, que joga hoje também, contra o Bahia, em na casa deles. Quem subiu na tabela foi o Fortaleza, que diminuiu suas chances para 14%.

A situação do Flu está complicada – até porque não se pode baixar a guarda – mas todos ali por baixo ainda vão precisar enfrentar times que almejam coisas maiores no campeonato. E se analisarmos nossa tabela, veremos que já enfrentamos, nesse segundo turno, times que brigam no topo e que são jogos mais complicados. É como se o campeonato estivesse dividido entre os 10 primeiros, que almejam algo mais na competição, e os 10 últimos que brigam para não cair e, ao menos, beliscar uma vaga na Sula.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Na tabela acima, separamos os jogos onde já enfrentamos os clubes nos dois turnos, comparando os resultados até aqui. Percebemos uma melhora em 4 pontos, ou seja, uma vitória e um empate a mais. Dos 29 pontos conquistados até aqui: 18 pontos em 18 jogos no turno + 11 em 8 jogos do returno.

Além disso, percebemos também que já enfrentamos times na parte de cima da tabela, como Flamengo e Santos, enfrentamos times que são difíceis de jogar, como Grêmio e Athlético-PR, outro que está fazendo uma campanha para brigar por G6, que é o Bahia, e três que figuram na parte mais baixa. Goiás, que arrancou no segundo turno e parece livre de riscos de queda, Botafogo, que despencou e fizemos nosso dever de casa e vencemos; e, por fim, o Cruzeiro, que arrancamos um empate jogando lá em Minas.

Dos  11 jogos restantes no campeonato, o Flu ainda tem 4 pedreiras e 7 que estão na parte baixa da tabela. Confira:

Chape (C)
Ceará (F)
Vasco (C)
São Paulo (F)
Inter (F)
Atlético-MG (C)
CSA (F)
Palmeiras (C)
Avaí (F)
Fortaleza (C)
Corinthians  (F)

Os dois próximos jogos serão fundamentais. O Flu precisa dos 6 pontos para trazer maior tranquilidade, pois a sequências dos 3 jogos seguintes será dura. A maldição do Vasco – a magia negra que nos segura nos jogos contra eles – São Paulo e Inter brigando pelo G6, em jogos fora. CSA e Ceará ainda jogam hoje, como falamos, e na casa dos adversários. É torcer para que eles percam, respectivamente, para Botafogo e Bahia e fiquem mais abaixo na tabela.

Quanto ao Flu, é questão de manter a cabeça no lugar e ganhar os jogos de confrontos diretos.

ST

 

 


Compartilhe