Fred atinge marca histórica e Fluminense vence o Red Bull Bragantino no Maracanã

Compartilhe

O Fluminense venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1, no Maracanã, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro e se aproximou de vez da zona de classificação para a Libertadores. Com o resultado, o time comandado por Marcão chegou aos 32 pontos e assumiu a oitava colocação na tabela, a apenas um ponto do G-4.

A partida também foi marcada pelo gol de Fred, que não só abriu o placar para o Flu como se tornou o segundo maior artilheiro da história do Brasileirão com 155 gols. Luiz Henrique fez o segundo.

Escalação

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O jogo

A partida que começou em ritmo lento e pouco ofereceu até os 10 minutos, viu Fred marcar história no Maracanã ao treze. Esse era o tempo que marcava no relógio quando Luiz Henrique recuperou a bola na intermediária e arrancou à passadas largas pela direita até encontrar a ultrapassagem de Nonato, que recebeu e serviu o camisa 9 e capitão tricolor, sem goleiro e praticamente em cima da linha, para abrir o placar. Com o gol marcado, Fred atingiu a marca de 155 gols no Brasileirão e se tornou o segundo maior artilheiro da competição, atrás apenas de Roberto Dinamite com 190.

Após o gol o Fluminense cresceu na partida e, aos 29 minutos, colocou uma bola na trave após chute cruzado de Calegari e desvio no defensor adversário. Na sequência, Yago Felipe parou em grande defesa de Julio Cesar.

Superior na partida, o Fluminense chegou ao segundo gol ainda no primeiro tempo. E o autor foi justamente o jogador que vinha sendo a principal válvula de escape do Flu na partida pelo lado direito: Luiz Henrique. Depois de ótima jogada de Caio Paulista, o camisa 34 recebeu na área, cortou para a perna direita e finalizou na gaveta para aumentar o placar.

No segundo tempo, no entanto, o Fluminense recuou e passou a aguardar o Red Bull Bragantino, mas sem conseguir encaixar os contra-ataques. Isso fez com que a equipe adversária se encontrasse no jogo e diminuísse o placar aos 17 minutos em finalização de fora da área de Helinho.

Com dois a um no placar, o Fluminense administrou, não sofreu mais grandes sustos e passou a construir boas oportunidades, apesar de desperdiçá-las. A que aproveitou, aos 34 minutos com Gabriel Teixeira, foi anulada pelo VAR após impedimento de Bobadilla na origem da jogada.

Vivendo grande fase, Luiz Henrique marcou quatro gols nos últimos cinco jogos do Fluminense (Foto: Lucas Merçon/FFC)

Vale destacar que Maurício Barbieri optou por escalar um time alternativo para enfrentar o Fluminense, já que a equipe tem o segundo jogo da semifinal da Copa Sul-Americana na próxima quarta-feira (29).

Próximo compromisso

O Fluminense volta a campo domingo que vem (3), quando enfrenta o Santos na Vila Belmiro.

 

Foto: Lucas Merçon/FFC


Compartilhe