Flúnel do tempo: Roger Machado marca e Flu é campeão da Copa do Brasil em 2007
Há 13 anos, o Fluminense saia de um jejum de títulos nacionais, ganhando a Copa do Brasil em cima do Figueirense. O último título tinha sido o Campeonato Brasileiro de 1984. O primeiro jogo terminou empatado em 1-1 no Maracanã. Na volta, Roger Machado, atual técnico do Bahia, fez o gol que garantiu a primeira Copa do Brasil pro Flu.
A primeira fase foi moleza para o Flu: duas vitórias sobre a ADESG. Depois, o Fluminense bateu o América de Natal em Natal e perdeu no Maracanã, se classificando pelos gols fora. Nas oitavas de final, dois empates com o Bahia e novamente classificação pelos gols fora. O adversário das quartas foi o Athlético-PR: empate no Maraca e vitória no Paraná garantiram o Flu na semi-final, que seria contra o Brasiliense. Vitória tricolor por 4-2 no Maraca e empate por 1-1 em Brasília levaram o Flu para a final da competição. O adversário seria o Figueirense.
Apesar de ser um time de menor expressão, o Figueirense tinha uma boa equipe: Felipe Santana, Cleiton Xavier, Henrique (atualmente no Flu), Victor Simões, Ruy Cabeção e André Santos. O primeiro jogo terminou empatado em 1-1: Henrique abriu o placar e Adriano Magrão empatou. Na volta, bem no começo do jogo, Adriano Magrão cruzou para área e Roger Machado dominou e guardou a pelota bem no cantinho: Flu 1-0! O Figueirense se lançou para frente, teve chances para empatar, mas parou em Fernando Henrique.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
O Flu se segurou e conseguiu o primeiro título da Copa do Brasil, saindo de uma fila de 23 anos sem título nacional!
Ficha técnica:
FIGUEIRENSE
Wilson; Felipe Santana, Chicão e Vinícius (Edson); Anderson Luis (Fernandes), Diogo (Ramon), Henrique, Ruy, Cleiton Xavier e André Santos; Victor Simões
Técnico: Mário Sérgio
FLUMINENSE
Fernando Henrique; Carlinhos, Thiago Silva, Roger e Junior Cesar; Fabinho, Arouca, Cícero e Carlos Alberto (Thiago Neves); Alex Dias (Rafael Moura) e Adriano Magrão (David)
Técnico: Renato Gaúcho
Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Altemir Hausmann (Fifa-RS)
Cartões Amarelos: Junior Cesar (Flu), Edson (Fig) e Thiago Neves (Flu)
Gols: Roger, aos 3min do primeiro tempo
ST!