Flúnel do Tempo – Há 15 anos, Fluminense de Marcão e Roger Machado goleava o Fortaleza por 5 a 2

Compartilhe

Pelo Campeonato Brasileiro de 2006, o Fluminense goleou o Fortaleza, adversário desta noite, por 5 a 2 no Castelão. Mas sob a ótica atual, o placar daquela partida é o menor dos detalhes. Isso porque naquele dia, coincidência ou não, Marcão e Roger Machado faziam parte do time titular. O primeiro é o atual técnico do Flu, enquanto o segundo assumirá a equipe ao fim da temporada.

A goleada contou com dois gols de Tuta, defesa de pênalti de Fernando Henrique – no rebote, defesa com o pé – e Marcão e Roger Machado jogando juntos. Além disso, a vitória foi a primeira do Flu sobre o Fortaleza no Castelão em Brasileiros. Para estimular o imaginário do torcedor, Thiago Silva e Marcelo também estavam em campo naquela noite.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Ficha técnica

FLUMINENSE: Fernando Henrique, Thiago Silva, Gabriel Santos, Roger Machado; Rogério, Marcão, Radamés (Pitbull), Juliano (Ângelo), Marcelo; Lenny e Tuta (Evando). Técnico: Oswaldo de Oliveira.
FORTALEZA: Maizena, Ivan, Alan, Glauber, Mazinho Lima; Dude (Chicão), Bechara, Andrade (Robson), Preto Casagrande (Finazzi); Rinaldo e Maurílio. Técnico: Márcio Bittencourt.
GOLS: Alan (contra/FLU) aos 7 min do primeiro tempo; Rinaldo (FOR) aos 8 min do segundo tempo; Gabriel Santos (FLU) aos 13 min; Tuta (FLU) aos 15 min e 26 min; Finazzi (FOR) aos 41min do segundo tempo; Evando (FLU) aos 44 min.

Fluminense x Fortaleza de 2020

Em 2020 o Fluminense chega para enfrentar o Fortaleza já classificado para a pré-Libertadores, mas de olho em uma vaga direta na fase de grupos da competição continental. Para isso, além de vencer, o Flu está de olho também no jogo do São Paulo e torce por um empate do time paulista contra o Flamengo.

Além de encerrar a boa – quiçá surpreendente – temporada tricolor, o duelo contra o Fortaleza marcará também a passagem de comando de Marcão à Roger Machado, companheiros em campo há 15 anos em uma goleada justamente contra o adversário desta noite.


Compartilhe