Flúnel do tempo: goleada na dissidência em 2005!
A benção, João de Deus! O famoso cântico tricolor entoou alto no ano de 2005. O papa João Paulo II acabara de falecer. No dia seguinte, Fluminense e Flamengo decidiam a Taça Rio. Com o Maraca lotado, o Flu se impôs no segundo tempo e saiu de campo com uma goleada (4-1). Os gols foram marcado por Tuta, Leandro, Alex Fidelinho e Preto Casagrande – um golaço de cobertura. O Flamengo diminuiu com Zinho, que se despedia dos gramados.
O primeiro tempo foi pegado, sem muitas chances claras para os times. No começo do segundo tempo, começou o baile. Juan sofreu pênalti logo aos 4 minutos. Tuta foi para bola e deslocou o goleiro Diego. Logo depois, contra-ataque rápido e Tuta deixou Leandro sozinho dentro da pequena área. Flu 2-0.
Aos 23, mais um gol. Juan arrancou pela esquerda e encontrou Alex Fidelinho na área. Xerém nunca decepciona! 3-0. E então, a magia aconteceu. Preto Casagrande, que voltava de lesão, dominou uma bola no meio-campo e arrancou sozinho. Entrou na área e bateu. A bola voltou em seu pé, para um leve toque de cobertura no goleiro Diego. Flu 4-0 para delírio da torcida tricolor, que cantava em bom tom “A benção, João de Deus”.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
O Flamengo chegou a diminuir no final do jogo, com o veterano Zinho. Com a vitória, o Flu decidiu o Carioca contra o Volta Redonda e conseguiu seu 30º título estadual.
ST!