“Flu(nel)” do Tempo – Gol solitário de Tartá e o Tri ficava mais perto
No nosso “Flúnel do Tempo” de hoje, vamos voltar ao dia 07/11/2010. Nesse dia, Fluminense e Vasco se enfrentavam pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na corrida pelo título – que só viria com o triunfo em cima do Guarani quatro rodadas depois -, o Fluzão venceu o Clube da Cruz de Malta, com gol de Tartá logo no início do jogo.
O primeiro lance de perigo foi deles, Éder Luís avançou pela direita e cruzou para Nunes, o atacante infiltrou entre Leandro Euzébio e Gum, mas acabou isolando a bola. A resposta Tricolor foi mais efetiva, Valencia entrou com mais vontade e roubou a bola de Felipe, o volante acionou Tartá que avançou pelo meio até achar Washington já na ponta da área adversária. O Coração Valente cortou o zagueiro e chutou de direita, Prass deu rebote e deslizando Tartá abriu o placar.
Com a vantagem, Fluminense passou a esperar os ataques cruzmaltinos. E eles vieram em peso. Mas a distância entre os setores não deixava Felipe pensar o jogo. Conca e Carlinhos tiveram a chance de ampliar o placar, mas falharam na concretização das jogadas. Sob o comando a época de Muricy Ramalho, a defesa tricolor suportava as investidas do Vasco. Leandro Euzébio era soberano no alto, enquanto Valencia, Fernando Bob e Marquinho davam sustentação no meio.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
O segundo tempo foi igual, pressão deles e o Flu buscando contra-atacar. Marquinho, após roubo de bola, teve a chance de fazer o segundo do Flu, mas demorou na definição e quando chutou Fágner evitou o gol. Nunes, que quase abriu o placar na primeira chance do jogo, acertou a trave tricolor assustando Ricardo Berna – que fez um ótimo campeonato e foi muito bem no clássico -. Em um dos últimos lances do jogo, Conca puxou um contra-ataque e serviu para Washington, mas o camisa 99 desperdiçou, levando a torcida à loucura com os 12 jogos sem marcar, além de toda a pressão cruzmaltina. No fim, o Fluzão ganhou com o gol solitário de Tartá e apesar de alguns percalços nas rodadas seguintes, Time de Guerreiros trouxe o terceiro caneco para o Reino do Laranjal.
E que hoje, possamos rumar a conquista do Carioca e que a molecada de Xerém seja protagonista mais uma vez.
ST