Flunel do Tempo: Fluminense é campeão carioca contra o Volta Redonda

Compartilhe

O ano era 2005. Final do Campeonato Carioca entre Fluminense e Volta Redonda. O regulamento da Competição era o antigo, onde o campeão da Taça Guanabara (Volta Redonda) e o da Taça Rio (Fluminense) se enfrentavam em uma final de dois jogos.

O Flu vinha embalado depois de golear o Flamengo por 4×1 na disputa da Taça Rio. E já o Volta Redonda tinha acabado de conquistar sua primeira Taça Guanabara.

O tricolor estava focado para ganhar o 30⁰ título do Campeonato Carioca de sua história. E o seu adversário era estreante na final mas jogou de igual para igual contra o Flu.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

A primeira partida da decisão ocorreu no Maracanã e o Flu era o mandante do jogo. E foi ele que começou abrindo 2×0 nos primeiros minutos. No entanto, sofreu o empate e a virada na sequência. E o Volta Redonda acabou vencendo a partida por 4×3.

Agora, a volta seria um desafio para o Flu. Teria que ganhar a partida para ser campeão. Então, o tricolor tinha que entrar com força máxima para a decisão. A torcida, como sempre, não decepcionou e lotou o estádio. Já o time foi escalado da seguinte maneira:

FLUMINENSE: Kléber; Antônio Carlos, Marcão e Fabiano Eller; Gabriel, Arouca, Diego, Juninho e Juan; Leandro e Tuta. Comandados por Abel Braga.

E a segunda partida da decisão foi bem parecida com a primeira. O Volta Redonda, time mandante, abriu o placar logo no começo. No entanto, o Flu não se abalou e empatou a partida com um gol contra.

Os times foram empatados para os vestiários e, até o momento, era do Volta Redonda o título carioca. Só que aquela noite era pra ser do tricolor e não foi diferente.

Na volta pro segundo tempo, Marcão escorou de cabeça um cruzamento e virou a partida para o Flu. O resultado levava a decisão para os pênaltis. Mas o Fluminense foi atrás do gol do título.

E foi aos 47′ da segunda etapa que ele saiu. Depois da zaga do Volta Redonda tirar a bola da área, a bola sobra para Leandro que cruza na direção do Antônio Carlos. Gol do Fluminense e do título Carioca.

Fim da partida. Fluminense 3×1 Volta Redonda. Com o resultado, o Flu levantava o caneco pela 30⁰ vez em sua história.

ST,

Edu Marques


Compartilhe