Flunel do Tempo: Em jogo polêmico, Fluminense goleia Resende no Maracanã

Compartilhe

O ano era 2009. Fluminense e Resende se enfrentaram em jogo polêmico, com uma expulsão para cada lado e com uma forte chuva no Maracanã. Os gols só pintaram na segunda etapa e o Tricolor acabou goleando o adversário pelo placar de 3×0. Os tentos foram marcados por Luiz Alberto, Maicon Bolt e Leandro Bonfim.

A partida era válida pela terceira rodada da Taça Guanabara e a equipe comandada por Renê Simões entrou em campo com: Fernando Henrique, Edcarlos, Luiz Alberto, Leandro, Wellington Monteiro, Jaílton, Darío Conca, Leandro Bonfim, Fabinho, Roger e Leandro Amaral.

O JOGO:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Sem muitos ataques com chances claras de gol no início da partida, o Flu deu perigo ao Resende em apenas duas oportunidades: aos 21 minutos, Conca recebeu passe de Leandro Bonfim, após bela jogada, chutou mirando o ângulo esquerdo do goleiro mas a bola passou rente à trave; já aos 23 minutos, foi a vez de Leandro Amaral que sem ângulo bateu rasteiro e, mais uma vez, a bola passou raspando o gol.

No entanto, três minutos depois, o jogo iria complicar para o Fluminense. O volante Fabinho que já tinha um cartão amarelo cometeu uma falta no meio campo. O árbitro Luiz Antônio Silva dos Santos mostrou o segundo amarelo de forma rigorosa e expulsou o atleta em mais um daqueles capítulos polêmicos que a arbitragem do Rio de Janeiro sabe proporcionar.

No instante final do primeiro tempo, o Resende teve a chance de abrir o placar com Léo que invadiu a área e saiu cara a cara com o Fernando Henrique. Por sorte, o atleta finalizou mal e o nosso goleiro conseguiu realizar a defesa. O lance deu ponto final para uma etapa com poucas chances reais de gol.

Com o Fluminense com um a menos quem começou a pressionar foi a equipe do Resende. No entanto, aos 20 minutos, Bruno Leite fez falta dura em Jailton, e acabou expulso, deixando as equipes com o número igual de jogadores. Então, o Flu voltou a controlar a partida e aos 23 minutos, Roger escorou a bola de cabeça e Luiz Alberto acertou belo chute para abrir o placar: 1×0 Flu. E o segundo tento veio logo em seguida. Agora aos 26 minutos, Roger chutou forte para o gol, o goleiro espalmou nos pés de Maicon Bolt que só teve o trabalho de tirar do arqueiro. O jogador tinha acabado de entrar em campo e ampliou a vantagem tricolor: 2×0 Flu.

No final do jogo, o placar viraria uma goleada: Leandro Bomfim cobrou falta com maestria da entrada da área e acertou o ângulo do goleiro adversário aos 34 minutos. Golaço e “caixão fechado”: 3×0 Flu. O fim da partida foi sem mais perigos e o Tricolor só administrou o resultado apesar da forte chuva e da arbitragem.

ST,

Edu Marques


Compartilhe