Flunel do Tempo — Em 2014, o Fluminense vencia o Athletico por 3 a 0 na Arena da Baixada
O Fluminense enfrenta fora de casa, neste sábado (22), o Athletico Paranaense, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. E o Tricolor não vence o Furacão em seus domínios desde que o clube decidiu adotar o gramado artificial na Arena da Baixada. Na penúltima, em 2014, o Flu venceu por 3 a 0 com gols de Jean, Conca e Cícero.
O Furacão e o Tricolor se encontravam para a disputa da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. E, assim como vai estar logo mais, a Arena da Baixada estava sem público. Mas, na ocasião não era por causa de uma pandemia, e sim por um punição sofrida pelo Athletico após um incidente na última rodada do Brasileirão de 2013. Entretanto, diferentemente dos dias atuais, ambas as equipes brigavam por uma vaga no G4.
Com as arquibancadas vazias, a festa foi do Flu dentro de campo. Logo aos 17 minutos, Jean recebeu no meio-campo, girou e então soltou a bomba, sem chances para o goleiro Weverton.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Uma bomba também soltou o argentino Dario Conca na cobrança do pênalti, sofrido por Rafael Sóbis. O camisa 11, em sua segunda passagem pelo Flu, chutou forte, no meio do gol. A bola ainda bateu na mão do goleiro athleticano, no entanto, mesmo assim, estufou as redes aos 23 minutos da primeira etapa.

Por fim, o Fluminense fechou o placar na etapa final. Aos 20 do segundo tempo, o gordinho Walter fez o pivô para Conca que chegou cruzando na medida para Cícero, outro na segunda passagem pelo Tricolor, apenas completar para o gol.
Reveja os gols abaixo:
Assim, o Flu, do técnico Cristóvão Borges, assumia a terceira colocação do Brasileirão. Enquanto o Athletico amargava uma escrita de não vencer o Tricolor a cinco anos.
Ficha Técnica: Flu x Athletico
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data: 27 de julho de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Danilo Ricardo Simon Manis (ambos de SP)
Cartões amarelos: Sueliton, Weverton e Deivid (Atlético-PR); Walter (Fluminense)
Gols: FLUMINENSE: Jean, aos 17 minutos e Conca, aos 35 minutos do primeiro tempo; Cícero, aos 20 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-PR: Weverton; Sueliton, Cleberson, Léo Pereira e Natanael; Deivid, Otávio (Bady) e Marcos Guilherme; Marcelo, Douglas Coutinho (Mosquito) e Ederson (Delatorre)
Técnico: Doriva
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Henrique (Elivélton) e Carlinhos; Valencia, Jean, Cícero, Wagner (Chiquinho) e Conca; Rafael Sóbis (Walter)
Técnico: Cristóvão Borges