Flunel do tempo: Edson marca nos instantes finais e Fluminense bate Santos na Vila Belmiro

Compartilhe

O ano era 2014. Fluminense e Santos se enfrentaram em jogo válido pela 30° rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro. As duas equipes protagonizaram um duelo de defesas muito sólidas e o confronto só foi definido com um gol de Edson aos 45 minutos da segunda etapa.

O jogo:

A equipe do Fluminense comandada por Cristóvão Borges entrou em campo com a seguinte formação: Diego Cavalieri, Guilherme Mattis, Marlon, Jean, Chiquinho; Edson, Valencia, Conca, Wagner; Rafael Sóbis e Walter.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O primeiro tempo da partida foi comandado pela equipe santista que só não abriu o placar porque encontrou Diego Cavalieri em um de seus muitos dias inspirados. O atacante Rildo por duas vezes deu perigo ao gol Tricolor, um para fora e outro que o nosso goleiro defendeu. Já o Gabriel Barbosa chegou perto de abrir o placar em um chute que acertou em cheio a trave. A única chegada com mais ímpeto do Flu veio nos pés de Walter mas sem ameaçar o gol do Santos.

A segunda etapa, no entanto, foi comandada pelo Fluminense e que quase abriu o placar logo no início com Guilherme Mattis, de cabeça. O zagueiro também foi essencial para parar a equipe santista que não conseguiu ameaçar mais o Tricolor. E o seu companheiro de zaga, Marlon, também deu perigo ao gol adversário que após cruzamento de Conca chutou para fora da meta. Só que foi nos instantes finais que a rede balançou pela primeira e última vez na partida.

Após lateral cobrado pelo Fluminense ao lado da bandeira de escanteio da equipe santista, Walter protegeu e passou para Jean. O lateral cruzou para a área mas a defesa adversária cortou a tentativa. Wagner ficou com o rebote e achou Chiquinho no lado esquerdo do ataque, que cruzou para a área novamente. Dessa vez, a zaga santista dormiu no lance, Edson se adiantou e completou o passe com o pé direito e selou a vitória tricolor.

Confira o gol da partida:

ST,

Edu Marques


Compartilhe