Flunel do Tempo – De virada, Fluminense ganha do Botafogo na 32° rodada do Brasileirão de 2005

Compartilhe

O ano era 2005. Fluminense e Botafogo se enfrentaram pela 32° rodada do Campeonato Brasileiro. O “Clássico Vovô” foi realizado no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e teve seu início às 16 horas. O Flu era comandado pelo técnico Abel Braga, que escalou a seguinte equipe para a partida: Kléber; Gabriel Santos, Igor, Gabriel; MarcãoArouca, Radamés, Juan, Petkovic; Tuta, Adriano Magrão. O capitão da equipe é o atual treinador do Flu: o volante Marcão.

A bola rolou e o Fluminense buscava a vitória para encostar nos líderes da competição. Só que foi o Botafogo quem comandou boa parte da partida. O time também precisava do resultado para subir para a parte de cima da tabela.

Depois de grandes defesas de Kléber, a rede Tricolor balançou. Após escanteio cruzado na área, o atacante do time adversário colocou com a cabeça o rival na frente. No entanto, menos de 2 minutos depois do gol inicial, o Fluminense empatou a partida. O meia Petkovic cobrou falta na cabeça do zagueiro Gabriel Santos que deixou tudo igual. 1×1 no placar.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

O primeiro tempo acabou com o Fluminense sendo pressionado até os últimos instantes. O intervalo serviu para a equipe descansar da forte pressão que estava passando. E na volta para a segunda etapa a situação não mudou. O Botafogo chegava com perigo e obrigou Kléber a realizar duas difíceis defesas.

Mas logo aos 4 minutos, o goleiro tricolor não conseguiu defender um chute do atacante adversário. O Fluminense agora atrás do placar viu a sua situação no jogo piorar ainda mais. Passados 2 minutos do lance o meia Radamés confundiu a bola com a cabeça do adversário. O jogador que já tinha recebido um amarelo foi expulso de campo. A vitória para o Flu se tornava cada vez mais algo inalcançável. No entanto, a camisa tricolor pesou. E os atletas começaram a correr atrás de sair com um resultado positivo.

A equipe comandada por Abel Braga, e mesmo com um a menos, atacava com mais intensidade e dava mais perigo à equipe adversária. Petkovic cobrou falta com estilo e quase enganou o arqueiro do Botafogo. Porém aos 29 minutos o meia achou Tuta com um belo passe em profundidade. O artilheiro driblou o goleiro mas foi derrubado na área. Pênalti marcado para o Fluminense. Gabriel na bola. E gol. 2×2 no placar.

E a torcida Tricolor, que era maioria no estádio, comemorou. Porém não seria a última vez que iriam. Em mais uma jogada com participação de Petkovic, o atacante Tuta recebeu passe de letra em profundidade. O artilheiro dominou e com categoria colocou a bola no canto da meta adversária. 3×2 para o Fluminense no placar.

O Botafogo ainda tentou, no último minuto de jogo, empatar a partida em uma cobrança de falta. No entanto, a bola passou distante da meta defendida por Kléber. O jogo se encerrou após o lance e o Flu saiu vitorioso. 3×2 no placar e o goleiro tricolor e o meia Petkovic como destaques da vitória.

Com o resultado, o Flu conseguiu ultrapassar três adversários na tabela e com isso alcançou a terceira colocação. O Tricolor naquele momento entrava na zona de classificação para a Libertadores do ano seguinte.

ST,

Edu Marques


Compartilhe