Flunel do Tempo — Com Walter “deitando e rolando”, Flu “jantava” São Paulo pelo Brasileirão de 2014
Não tem como lembrar Fluminense 5 x 2 São Paulo pelo Campeonato Brasileiro de 2014 sem lembrar de Walter. O ‘Gordinho’ transformou o Tricolor Paulista, de Pato e Ganso, adversário do Flu neste sábado (26), em um jantar para os mais de 17 mil tricolores presentes naquela noite de quarta-feira no Maracanã.
Em campo, a cozinha internacional do Flu, comandada pelo chef Cristóvão Borges, contava com o refino da culinária argentina de Conca. Além dos temperos gaúcho. de Rafael Sóbis, e mineiro, de Wagner, por exemplo.
Mas, no menu da noite, a entrada teve sabor amargo. Isso porque, aos 24 minutos, o zagueiro Antônio Carlos tabelou com Ganso e invadiu a área. O autor do gol que deu o título do Campeonato Carioca de 2005 para o Tricolor foi derrubado por Wellington Silva. Pênalti que o goleiro-artilheiro Rogério Ceni bateu no meio do gol para abrir o placar.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
O gol, tal qual um café bem forte e sem açúcar, acordou o Flu. No entanto, o São Paulo continuava a levar perigo nos contra-ataques e nas bolas paradas. Osvaldo e Souza quase cozinharam ainda mais o Tricolor das Laranjeiras na partida.
O Fluminense precisava cada vez mais d0 refino de Conca. Aos 41, o argentino chutou forte. Rogério Ceni bateu-roupa. E, no rebote, Walter estava atento para girar e finalizar. O ‘Gordinho’, assim, colocava na mesa o primeiro dos cinco pratos do cardápio.

O gol empolgou os tricolores. Mas, o São Paulo tratou de novamente jogar água no chope do Flu. Aos 44, Osvaldo cruzou na medida para Alexandre Pato se antecipar e cabecear no canto do goleiro Felipe Garcia. Encerrando o primeiro tempo com o placar de 2 a 1 para os paulistas.
“Olha o Gordinho deita e rola”: Walter comanda a virada do Fluminense
Na segunda etapa, o Fluminense decidiu então mudar a receita. Ao invés de cozinhar Tricolor Paulista em banho-maria, o Time de Guerreiros colocou-o direto na panela de pressão. E a mudança deu certo.
Em menos de três minutos, Sóbis e Carlinhos já haviam aparecido em duas chances perigosas. Aos 7, um momento agridoce no Maracanã. Conca bateu escanteio e o zagueiro Lucão, sozinho, colocou contra o próprio gol. Azedo para o defensor são-paulino e doce para a torcida tricolor.
Mas o prato principal seria mesmo o gol da virada. Aos 20, Wagner cruzou forte na área. Walter então dominou e, de trivela, acertou um chute repleto de molho. Para comemorar o golaço, o ‘Gordinho’ simplesmente deitou e rolou no gramado do Maracanã.
Só que o Flu ainda tinha apetite para mais. Aos 27, foi Sóbis quem desta vez soltou a bomba de fora da área. De novo, Rogério Ceni não conseguiu segurar. Dessa vez era Wagner quem estava na área para conferir. Com um chute de baixo para cima, o camisa 10 fez uma cobertura sobre o arqueiro são-paulino.
Contudo, a sobremesa ficaria mesmo sob a responsabilidade de Sóbis. Aos 30 da etapa final, Conca preparou a receita e o camisa 23, com um leve toquinho, colocou a cereja no bolo. O Fluminense fechava assim esse delicioso banquete pelo Brasileirão.
Confira novamente os gols desta partida! O Walter deitou e rolou, literalmente! 🇭🇺 https://t.co/4QhHmIladK pic.twitter.com/JX0QHX1vyf
— Saudações Tricolores 🇭🇺 (@STpontocom) December 26, 2020
Com a vitória, o Fluminense, de Walter, entrava no G4 do Brasileirão com 12 pontos em cinco rodadas. Apenas 1 atrás do então líder, o Cruzeiro. Naquele o Fluminense terminou a competição na sexta colocação, com 61 pontos. Enquanto o São Paulo acabou com o vice-campeonato para a Raposa.
Ficha Técnica
Data: 21 de maio de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Carlos Berkenbrock (SC)
Cartões amarelos: Conca (Fluminense). Paulo Miranda, Reinaldo, Luis Fabiano e Alexandre Pato(São Paulo)
GOLS: FLUMINENSE: Walter, aos 41 minutos do primeiro tempo e aos 20 minutos do segundo tempo. Lucão (contra), aos sete, Wagner, aos 27, e Rafael Sobis, aos 30 minutos do segundo tempo.
SÃO PAULO: Rogério Ceni, aos 25, e Alexandre Pato, aos 44 minutos do primeiro tempo
FLUMINENSE: Felipe Garcia; Wellington Silva, Gum, Elivélton (Marlon) e Carlinhos; Diguinho, Jean, Wagner (Chiquinho) e Conca; Rafael Sobis (Kenedy) e Walter
Técnico: Cristóvão Borges
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Lucão, Antônio Carlos e Reinaldo; Souza, Maicon (Pabon) e Paulo Henrique Ganso; Alexandre Pato, Luis Fabiano (Boschilia) e Osvaldo (Hudson)
Técnico: Muricy Ramalho
Fluminense e São Paulo se enfrentam neste sábado (26), às 21h, no Maracanã. O Tricolor das Laranjeiras tenta vencer para retornar ao G4. Por outro lado, o Tricolor Paulista espera se isolar ainda mais na liderança do Brasileiro.
ST