Flunel do Tempo: com golaço de Nenê, Fluminense vence River Plate por 3 x 1 no Monumental de Nuñez
O Fluminense voltou a disputar a Libertadores em 2021, depois de oito anos. No grupo D, o Tricolor das Laranjeiras chegou para a última rodada necessitando da vitória sobre o River Plate, no Monumental de Nuñez, para classificar-se às oitavas de final.
Na época, o campeonato continental foi disputado com portões fechados devido à pandemia da Covid-19. Com o que tinha de melhor disponível, o então técnico tricolor Roger Machado escalou os 11 iniciais da seguinte forma: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino e Egídio; Martinelli e Yago Felipe; Caio Paulista, Nenê e Gabriel Teixeira; Fred.
Os donos da casa começaram assustando com finalizações em seguida de Simón e Álvarez, onde Marcos Felipe garantiu o zero no placar. A partir daí, o Time de Guerreiros ficou melhor na partida e abriu o marcador: aos 21′, Fred recebeu na ponta e cruzou na medida para Caio Paulista empurrar pro fundo das redes.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Sete minutos depois, Gabriel Teixeira roubou a bola no ataque e passou para Fred, o ídolo tricolor encontrou Nenê sozinho na grande área, que acertou um belo chute com a bola no ar, para fazer 2 x 0. O golaço deixou a equipe mais tranquila para segurar os mandantes.
Depois do intervalo, Yago Felipe quase marcou outro gol bonito para o Flu, quando concluiu de fora da área e ela tocou no travessão. Na metade da segunda etapa, o zagueiro adversário Maidana agrediu Caio Paulista e foi expulso. Mesmo com um a menos, o River Plate pressionou e diminuiu com Girotti, aos 40′.
No entanto, o Fluminense aproveitou a vantagem numérica e, no contra-ataque, matou a partida. Yago Felipe recebeu de Abel Hernandez e bateu de trivela para dar números finais ao jogo.
O time carioca classificou-se em 1º no grupo D daquela competição e teve o Cerro Porteño pelas oitavas de final, onde superou e passou para as quartas. No duelo de hoje (7), Flu e River encontram-se pela 5ª rodada da Libertadores, no qual o tricolor tem grandes chances de avançar à próxima fase.